Fandom

Wiki Nintendo

Andross

319 páginas
nesta wiki
Adicione uma página
Andross 1.png

Andross (アンドルフ Andorufu?, Andorf) é o antagonista principal da serie Star Fox e o arqui-inimigo de Fox McCloud. Ele é altamente qualificado em telecinesia, tecnologia e táticas. Suas forças têm tentado assumir o Sistema Lylat muitas vezes até ser morto no jogo.

HistóriaEditar

PassadoEditar

Andross antigamente era um brilhante cientista Corneriano com intenções puras. Sua pesquisa provou ser benéfico para Corneria e o Sistema Lylat em geral, o que foi titulado como um gênio honrado e respeitado. Com o tempo, Andross obteve um desejo grande de poder, trazendo ao ponto da insanidade.

General Pepper suspeitou muito que este experimento que Andross está fazendo pode ser muito perigoso. Não demorou muito até que Andross e General Pepper começassem a discutir muito sobre esse assunto. Andross não tendo outra escolha, ele tinha que terminar sua pesquisa ignorando as exigências do general.

Eventualmente seu experimento causou uma enorme explosão que destruiu uma grande parte da Cidade de Corneria. Enfurecido, General Pepper teve que banir Andross a um planeta desolado chamado Venom, com medo de que ele poderia destruir Corneria.

Guerra no Sistema LylatEditar

Andross 2.png

Verdadeiro Formato

No seu exílio, Andross descobre que Venom é habitado por uma espécie de lagartos humanoides. Ao passar dos anos, ele começou a construir um exército e realizar várias experiências que ameaçam a vida em si mesmo. Ele se tornou um casco retorcido de seu ser anterior e foi conduzido pela loucura. Seus pensamentos e intenções de proteger o Sistema Lylat passou para destruí-lo e governar uma nova galáxia em seu nome.

Com este novo poder fundado pelas forças de Venom, Andross criou seu próprio império. Cinco anos se passaram e o General Pepper notou atividade estranha vinda de Venom. Sob ordem direta do Exército Corneriano, um bando de mercenários conhecidos como a Star Fox foram enviados para investigar. A equipe era composta por três membros: James McCloud o fundador e líder, Hare Peppy e Pigma Dengar. Após a sua chegada no entanto, Pigma traiu a equipe, deixando James e Peppy para ser capturado pela Andross. James foi assumido ter sido morto e Peppy conseguiu escapar.

Anos depois por causa do incidente em Venom, Andross como imperador ele declara guerra ao Sistema Lylat mandando o Exercito Venominano invadindo os planetas vizinhos destruindo tudo em seu caminho. A ditadura Venomiana não teve muita oposição, até que General Pepper contrata a nova Star Fox que os membros são: Fox McCloud (filho de James McCloud), Hare Peppy (veterano), Slippy Toad & Falco Lombardi. Mas Andross contrata um grupo de caçadores de recompensas chamado Star Wolf pra eliminar a Star Fox. No planeta Venom, sozinho Fox McCloud entra no reduto subterrâneo de Andross onde os dois se encontram pessoalmente.

Depois que Mc Cloud destrói Andross, revela sua verdadeira forma que é um grotesco cérebro ate ser destruído de novo assim destruindo seu reduto pra que McCloud seja destruído também até que este escapa com auxilio do espirito de seu pai. Contudo, isso não significava o fim de Andross.

Crise Sauriana & MorteEditar

Seu espírito viajou para o planeta Sauria fugindo do Sistem Lylat onde tomou o conhecimento sobre o Krazoa. Andross se encontra com General Scales que estava invadindo o Palácio Krazoa no momento e pediu mais poder para derrotar o exército EarthWalker e conquistar Sauria.

Após Krystal chegar nesse planeta conhecendo Krazoa e clompletar 6 testes espirituais, ele a observou e a atacou prendendo ela em um cristal em cima do palacio e desaparece nas sombras esperando que os 6 espíritos fossem libertados. Entretanto, seus planos não iriam continuar por muito tempo, já que foi descoberto que o General Scales não passava de uma marionete de Andross. Andross foi morto pela última vez durante a batalha no espaço na tentativa de finalmente destruir o Sistema Lylat, quando depois de McCloud & Falco atiram no cérebro de Andross até ser destruído por completo. No jogo Star Fox Command Andross só faz como camafeu.

LegadoEditar

O primeiro deles é o seu sobrinho Andrew Oikonny e seu neto Dash Bowman, ambos tentaram realizar seus desejos. Dash tentou reavivar as originais intenções de seu avô de ajudar o Sistema Lylat enquanto Andrew proclamou-se o novo imperador para continuar com o maldoso legado de seu tio.

Também no Fandom

Wiki aleatória