FANDOM

Ash Ketchum

200px-Ash BW
Criador Satoshi Tajiri
Quotes • Gallery

HistoriaEditar

No anime Ash Ketchum é um garoto da cidade de Pallet que ao completar 10 anos se torna um treinador pokémon. Caracteriza-se como um garoto ingênuo, aventureiro e às vezes teimoso que busca se tornar um mestre pokémon vencendo todos os líderes de ginásio coletando insígnias e viajando cidades ao lado de seu melhor amigo Pikachu. No começo da jornada ao chegar no laboratório do Professor Ash ganha seu primeiro pokémon "Pikachu" que a princípio não gostava dele, mas que logo passou a ser seu melhor amigo. Mais tarde ele conhece seus eternos inimigos Jessie, James e Meowth, da Equipe Rocket que passam a perseguí-lo na jornada tentando roubar seu amigo Pikachu.

EquipeEditar

Inicialmente Ash era acompanhado por Misty e Brock, dois líderes de ginásio que lhe passam a seguir jornada durante a região de Kanto na Liga de índigo. Mais tarde Brock é substituído por Tracey Sketchit na jornada das Ilhas Laranja, mas logo Brock retorna ao grupo na Liga Johto. Na série Geração Avançada que ocorre durantes as Ligas de Hoenn e a Batalha da Fronteira, Misty sai da jornada continuando apenas Brock seguindo Ash e Pikachu na jornada juntos de novos aliados como a coordenadora May e seu irmão Max. Na série Diamante e Pérola que ocorre durente durante a Liga de Sinnoh May e Max saem da jornada deixando Ash, Pikachu e Brock com uma nova aliada chamada Dawn.  E recentemente na série Branco e Preto que ocorre durante a Liga de Unova, Brock finalmente sai da jornada junto de Dawn deixando Ash e Pikachu mais uma vez com novos aliados chamados Iris e Cilan.

RelaçõesEditar

Sua relação com Misty no começo era apenas de brigas pelo fato dele ter sem querer destruído su bicicleta logo na saída (como ocorreu também com May e Dawn), mas com o tempo ambos foram demonstrando interesse um pelo outro, mas mesmo assim eles escondendo seus sentimentos um pelo outro. Durante a série Ash também fez vários rivais, dentre eles o que mais se destacou foi Gary Carvalho, seu rival de infância que até a saga Johto foi seu maior rival até Ash o derrotá-lo no final da liga, que logo após isso passou a ser cientista igual ao seu avô. Outro que se destacou-se foi Paul em Sinnoh.

MangáEditar

Ash também aparece como protagonista no mangá As Aventuras Elétricas de Pikachu (publicado no Brasil pela Conrad Editora em 1999 e relançado em 2000). O Ash desta série é muito diferente do Ash apresentado no anime sendo baseado no Red de Pokémon Adventures. No mangá o Pokémon inicial de Ash é Pikachu assim como no anime, mas Ash não o recebe do Professor Carvalho como no anime e sim o captura após encontra-lo roendo uma fiação elétrica, e, como no desenho, não gostava muito de seu treinador. Ash conquistou a confiança de Pikachu quando ele o salvou de um bando de Spearow, que acabaram sendo derrotados e se tornando a primeira vitória da dupla.

O mangá conclui-se com a vitória de Ash na Liga Laranja.

Biografia Editar

Ash Kecthum nasceu na cidade de Pallet, na região de Kanto, e é um garoto que luta para se tornar o maior mestre pokemon do mundo, partindo em jornada com esse objetivo em mente. Para catalogar os monstros, ele possui a PokéDex (PokéAgenda na dublagem), um computador de bolso que contém todas as informações sobre os Pokémon da região onde foi programado, sendo atualizado a cada nova jornada. Uma das metas de Ash é também ser campeão de uma Liga Pokemon Regional de grande porte. Para tanto, desafia os ginásios pokemon de cada região que visita, para reunir o mínimo de oito insígnias necessárias para participar de uma competição da Liga. Tem uma personalidade irritável, impulsiva e ingênua, mas, ao mesmo tempo, também é energético, alegre e bondoso. Seu estilo de batalha quase sempre envolve fazer coisas inesperadas pelos oponentes, mesmo que não esteja usando um pokemon com vantagem. Enquanto viaja pelas diversas cidades de uma região para cumprir seu objetivo, Ash tem a oportunidade de capturar novos Pokémon, treiná-los para ajudá-lo nas lutas de ginásio e ajudar a preencher a PokéDex com todos os Pokémon os quais já viu. Além disso, ele eventualmente enfrenta rivais e combate a Equipe Rocket, uma equipe especializada em roubar Pokémon poderosos ou raros.