FANDOM

Call of Duty: Black Ops II
Plataforma(s) Nintendo Wii U

À meia noite de 13 de Novembro de 2012, Black Ops II foi colocado à venda em mais de 16,000 lojas por todo o mundo, rendendo $500 milhões nas primeiras 24 horas,batendo o recorde de Call of Duty: Modern Warfare 3, tornando-se assim no maior lançamento de sempre na industria do entretenimento.

JogabilidadeEditar

Strike Force Editar

Black Ops II é o primeiro jogo Call of Duty com histórias ramificadas e jogabilidade não linear, durante a qual as escolhas do jogador afectam a missão corrente e por sua vez, o rumo da história em geral.

O jogo terá missões especiais, chamadas Strike Force, que são oferecidas para o jogador ir escolhendo durante a campanha. Escolhendo uma das missões bloqueia as outras, a menos que o jogador inicie uma nova campanha.

As missões Strike Force permitem ao jogador controlar um diferente numero de ativos de guerra, como veiculos aereos não tripulados,caças e robots. Se o jogador morre durante uma missão Strike Force, apesar dessa perda, a campanha continua, em vez de começar num checkpoint ou numa gravação anterior. O progresso do jogador durante as missões de Strike Force pode mudar os planos do antagonista da história, Raul Menendes, bem como os resultados da nova Guerra Fria.

Sinopse Editar

Personagens e Cenário Editar

A campanha de Black Ops II tem duas histórias que estão interligadas, uma que decorre entre os anos 80 e 90 e a outra que acontece em 2025. O protagonista de Black Ops, Alex Mason regressa como protagonista na secção da Guerra Fria, onde irá lutar numa guerra de procuração pelos Estados Unidos. Nesta secção do jogo inclui áreas da America Central e a invasão sovietica do Afeganistão. Esta seção do jogo também contará a história de como o principal antagonista do jogo, Raul Menendez, se tornou infame. O amigo e colega de Mason, Frank Woods, também regressa (apesar do fato de aparentemente ter sido morto em Black Ops), e irá narrar a história do jogo até à secção de 2025.

A seção do jogo que decorre em 2025 tem como protagonista David Mason, filho de Alex Mason. Neste novo cenário, a China e os Estados Unidos estão presos numa guerra fria, depois da Chinaproíbir a exportação de elementos terras raras na sequência de um ataque cibernético que paralisa a Bolsa de Valores Chinesa. A guerra é agora definida pela robótica, guerra cibernética, veículos não tripulados e outras tecnologias modernas. Tentando tirar vantagem por estar fora, Raul Menendez, agora um narco-terrorista e o líder da "Cordis Die", um movimento populista celebrado como o campeão das vitimas da desigualdade economica, tenta fazer com que as duas nações entrem em guerra incitando conflitos entre estas.

Na seção de 2025, o jogador terá acesso às 'Strike Force missions', que contêm como característica as "permanent death", podendo assim afectar o decurso da história.

Foi indicado que a narrativa paralela de Viktor Reznov e a sua relação com Alex Mason, que começou em World at War e avançada em Black Ops continua em Black Ops II.