Chunky Kong

CK.png
Quotes • Gallery

HistóriaEditar

Chunky Kong é um personagem que estreou em Donkey Kong 64 para o Nintendo 64. Chunky é o irmão mais velho deKiddy Kong. Chunky Kong é um grande macaco, forte, que ajuda a Donkey KongDiddy KongTinyKong , e Lanky Kong em sua missão para derrotar K. Rool e seu exército Kremling. Para atacar, ele usa uma bazuca que lança abacaxi em switches e inimigos ao invés de usar seus braços. No entanto, ele também pode embalar um soco poderoso mão direita, que é tão forte, ele pode derrubar quase qualquer inimigo sem sentido. Ele não é tão rápido quanto os outros Kongs, mas ele compensa isso na força bruta. Forte como ele é, Chunky é realmente uma alma covarde e muito gentil. Ele interpreta o Triângulo.

AspectosEditar

Técnica mais notável do Chunky é a sua capacidade de aumentar o seu tamanho drasticamente para brigar com os chefes maiores dentro do jogo. Ele usa esta habilidade para assumir K. Rool com seu soco Primaz na rodada final. Chunky Kong faz sua primeira e única aparição real no Donkey Kong 64 como um personagem jogável, e é desbloqueado por Magricela em Frantic Factory. Obras Chunky com a cor verde no jogo, coletando bananas verdes, que utilizam moedas verdes como o seu dinheiro, e muito mais. Ele é o personagem final na ordem oficial dos Kongs no jogo, Donkey, Diddy, Lanky, Tiny, Chunky. Ele luta contra o segundo encontro com Dogadon, e é também, em ordem, o terceiro personagem que você pode usar contra o rei Kut Out, e é o último personagem que você usa contra K. Rool.

SobreEditar

Uma coisa muito divertida sobre Chunky ocorre quando você destacar-lo no barril tag. Enquanto os outros Kongs mostrar quando destacado, Chunky fica apavorada. Ele olha em volta um pouco, então pontos e gestos freneticamente na direção de minúsculo e diz: "Tiny". Quando você move o foco para longe dele, ele suspira de alívio, ao contrário dos outros Kongs que ficam frustrados. (E ele ainda tenta chamar sua atenção!)

Ele também faz uma pequena aparição na versão de Game Boy Advance de Donkey Kong Country 3: Double Trouble da Dixie Kong em um dos minigames do funky.

Personagens Principais
Donkey Kong | Diddy Kong | Dixie Kong
Personagens Secundários
Cranky Kong | Lanky Kong | Tiny Kong | Wrinkly Kong | Chunky Kong | Funky Kong | Candy Kong
Inimigos
K. Rool | Krusha
Inimigos Menores
Snaps | Awk | Rawk | Hopgoon | Pinchley

Também no FANDOM