Fandom

Wiki Nintendo

Cogumelos

319 pages em
Este wiki
Adicione uma página

Cogumelos

170px-Super Mushroom Artwork - Super Mario 3D World.png
Primeiro Aparição Super Mario Bros.
Poder Faz o personagem que o jogador escolheu ficar maior
Quotes • Gallery

História Editar

Super Mushroom é um cogumelo vermelho que serve uma função específica, dependendo do jogo em que se encontra. O efeito mais notável é que o personagem fica maior, o que lhe permite destruir tijolos e ficar pequeno quando tomar um hit de um inimigo. O oposto do Super Mushroom pode ser considerado o Poison Mushroom, um cogumelo que causa dano ao jogador. Tanto esse cogumelo como o original são baseados no cogumelo Amanita Muscaria, um cogumelo que faz o usuário pensar que aumentou, e ao mesmo tempo, é um cogumelo venenoso.

A ideia para Super Cogumelos foram originalmente acreditava ter sido inspirado no bolo que Alice come em Alice no país das maravilhas que a faz crescer, depois de ter sido reduzido por uma poção. No entanto, Shigeru Miyamoto depois se corrigiu, dizendo que este era um mal-entendido, os cogumelos foram realmente inspirado no conceito de cogumelos sendo associados com mundos mágicos em geral, como o país das maravilhas de Alice no País das Maravilhas e o Reino do Cogumelo.

Usuários Editar

  1. Mario
  2. Luigi
  3. Princesa Peach (Alguns Jogos)
  4. Toad (Alguns Jogos)

Curiosidades Editar

  • Quando o usuario pegar um Cogumelo, e for atacado por um inimigo, fica pequeno novamente.
  • Qualquer um pode usa-lo.

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória