FANDOM

Cranky Kong

Crancky
Terra Natal Ilha DK
Habilidade Especial Bengala
Título(s) Patriarca
Criador Rareware
Aparece em Donkey Kong séries
Quotes • Gallery

Cranky Kong foi o personagem mais significativo nos primeiros jogos de Mario do que na franquia de Donkey Kong após ser revelado que ele é o Donkey Kong que sequestrou a Pauline.

Ele é bisneto de um Kong sem nome mencionado pelo Bazaar, marido de Wrinkly Kong, pai de Donkey Kong Jr., avô de Donkey Kong e bisavô de Diddy Kong.

Mencionado pela sua esposa Wrinkly no segundo jogo, Cranky já tinha explorado todos os cantos da Ilha do Crocodilo antes e possivelmente deve ter conhecido K. Rool & seus capangas.

Também há humores que Cranky foi o primeiro a explorar toda região marinha do sul da Ilha DK as 5:30 antes da Kremling Krew formar o Kremisfério Norte.

CaracterísticasEditar

Cranky é um Kong com pele rosa pálida & pelagem marrom. Na juventude, Cranky ele era musculoso e despenteado. Já velho, Cranky tem barba branca, óculos, usa uma camisa cinza avermelhada. No final do terceiro jogo, Cranky usa roupa de caratê branco e faixa-preta. No Donkey Kong 64, Cranky usa um jaleco de cientista e espelho frontal.

HistóriaEditar

Série MarioEditar

Na sua juventude, Cranky atua como rival de Mario em que sequestra a ex-namorada do mesmo Pauline em um local de construção. Ele tentava atacar Mario com barris & outros obstáculos, mas é derrotado quando o mesmo tira os 8 parafusos que segurava as vigas e sendo derrubado no chão.

Por punição, Cranky é preso na gaiola por Mario e levado ao arranha-céu até ser libertado pelo seu filho Donkey Kong Jr. em que destranca 6 cadeados.

Invadindo a estufa de Stanley o primo de Mario, Cranky liberta as maiores pragas para destruir as plantas. Com a chegada do Stanley, Cranky tenta descer para entra e joga cocos para acerta-lo; mas é derrotado quando Stanley o expulsa e destrunído as pragas com o borrifador.

Sendo vilão pela ultima vez, Cranky repete a mesma façanha em sequestram a Pauline no local de construção. Derrotado como na primeira, desta vez Cranky não se dá por vencido fugindo com a Pauline para outros lugares ate nas Ilhas DK. Nas batalhas em que aparece, Cranky tenta atacar Mario (que agora é encanador) com entulhos quando faz um tremor de terra, jogando inimigos, jogando coisas e ativa as armadilhas até escapar. Nas batalhas, Cranky joga os barris e inimigos no Mario até ser derrotado quando é atingido pelos mesmos. Já na Ilha DK & na sua torre, ele é ajudado pelo seu filho Donkey Kong Jr. para atrapalhar o progresso de Mario. Na batalha final como gigante, Cranky tenta atacar Mario com suas mãos e fazendo derrubar os entulhos até ser finalmente derrotado pela ultima vez quando é atingido com barris varias vezes e derrubado da sua torre. Cranky então desiste da vilania.

Série Donkey KongEditar

Já velho e rabugento, Cranky mora em sua cabana onde dá conselhos selecionados aleatoriamente sobre os vários itens e locais do jogo ao seu neto DK e ao seu bisneto Diddy.

Série AnimadaEditar

Personagens Principais
Donkey Kong | Diddy Kong | Dixie Kong
Personagens Secundários
Cranky Kong | Lanky Kong | Tiny Kong | Wrinkly Kong | Chunky Kong | Funky Kong | Candy Kong
Inimigos
K. Rool | Krusha
Inimigos Menores
Snaps | Awk | Rawk | Hopgoon | Pinchley