Fandom

Wiki Nintendo

Eletronic Entertainment Expo(E3)

319 páginas
nesta wiki
Adicione uma página
Comentário1 Compartilhar

A Electronic Entertainment Expo, mais conhecida como E3, é uma feira internacional dedicada a jogos eletrônicos. É considerada a mais importante do gênero, por reunir novidades relativas a lançamentos e tendências de mercado de várias empresas do setor. O evento teve seu início em 1995 e, desde então, acontece anualmente. Em todas as edições, com exceção de 2007, que foi realizado em Santa Mônica, Califórnia, foram realizados realizados no Los Angeles Convention Center.

Durante dois anos, a feira passou a ser chamada de E3 Media and Business Summit, por diminuir seu porte e sofrer alterações em seu formato, com foco em profissionais da indústria, o que resultou em uma queda notável de visitantes. Contudo, em 2009, o evento foi reestruturado novamente para abranger profissionais mais diversificados, frente à má recepção das edições de 2007 e 2008.

História Editar

Em 1995, a E3 foi organizada pela Interactive Digital Software Association (agora a Entertainment Software Association). Coincidiu com o início de uma nova geração de consoles, com o lançamento do Sega Saturn, e os anúncios de novos lançamentos de PlayStation, Virtual Boy e Neo-Geo CD. Especificações para a Nintendo Ultra 64 (mais tarde rebatizado de Nintendo 64) foram liberados, mas não havia nenhum hardware mostrado. O evento decorreu de 11 de maio até 13 de maio no Los Angeles Convention Center, em Los Angeles. Entre as principais empresas no evento, incluíam Sega of America, Inc., com o presidente e CEO Thomas Kalinske; o presidente da Sony Electronic Publishing Company, Olaf Olafsson; e o presidente da Nintendo Howard Lincoln.

Cobertura da mídia Editar

Diversos sites e blogs fazem a cobertura, com webcasts ao vivo ou análise dos jogos. Alguns sites populares incluem (mas não limitados a esses sites) GameSpot, IGN, 1UP e os portais de jogos do UOL e Baixaki Jogos.

Inicialmente, o evento permitia entrada de qualquer pessoa, mas depois de 2007, o evento ficou mais focado para jornalistas profissionais, jornalistas de jornal, jornalistas de sites e também, jornalistas de fã sites. Esses jornalistas devem ter suas credenciais verificadas pela ESA antes de cobrirem o evento.

Também no Fandom

Wiki aleatória