FANDOM


Fox McCloud.png

Fox McCloud

Fox McCloud (フォックス・マクラウド, Fokkusu Makuraudo?) é um personagem da série de jogos Star Fox da Nintendo criado por Shigeru Miyamoto e desenhado por Takaya Imamura. Como seu próprio nome sugere, ele é uma raposa amarela, um piloto, combatente, aventureiro, líder da Star Fox e o protagonista principal da série.

HistóriaEditar

PassadoEditar

Nascido no Papetoon McCloud é o filho de James McCloud que lhe ensinou durante toda a sua infância e nunca desistir em Corneria.

Durante a sua adolescência, Fox se juntou a Academia de Vôo Corneriano com seu amigo Bill Grey. Foi durante esse tempo que Andross fez sua primeira jogada contra o Sistema Lylat, também tem uma boa amizade com Falco Lombardi e Slippy Toad que aparentemente se juntaram a ele na academia. McCloud também considera Peppy Hare uma figura paterna após a morte de seu pai.

Guerra no Sistema LylatEditar

Depois que seu pai morre em uma investigação no planeta Venom por Andross e depois da traição pelo seu companheiro Pigma Dengar, o sobrevivente Peppy Hare avisa ao General Pepper sobre o incidente em Venom e McCloud foi aceito pelo general de ser o líder da equipe Star Fox pra impedir Andross e salvar o Sistema Lylat.

Na sua jornada, a equipe tiveram que enfrentar os traiçoeiros do Exército Venomiano e a equipe Star Wolf que foi contratada por Andross. Nos planetas do Sistema Lylat eram dominadas pelos Venomianos, então Fox, Slippy, Falco e Peppy resolvem lutam até a morte até conseguirem chegar em Venom. Durante a luta contra a esquadrão de Wolf O'Donnell, Fox luta com Andross sozinho e ele consegue destruí-lo.

Mais tarde, Fox e guiado pelo espirito de seu pai pra sair do covil subterrâneo de Andross pouco antes de ser destruído. Na volta para Corneria, General Peper ofereceu para integrar oficialmente a Star Fox para o Exército Corneriano. Fox se recusou dizendo que preferia fazer as coisas de sua própria maneira.

Incidente em TitaniaEditar

4 anos depois da Guerra em Lylat, os tempos de paz tiveram um forte impacto sobre a equipe Star Fox. Depois de uma sessão de treinamento com Falco, ele recebe um sinal de socorro de Katt Monroe. Falco deixa bruscamente para tentar ajudá-la, muito a Fox e o resto dos protestos da equipe. Eles então decidem visitar a base enviando dados de pesquisa de Corneria para Titania, encontrando-se com o oficial encarregado da base Capitão Shears e ele aceita seu pedido, embora sob uma condição.

Fox e sua equipe tem que acabar com alguns remanescentes do Exército Venomiano que estão fazendo dados relativos sobre a pesquisa de Andross. Quando Fox está lutando contra a nave de Andross, ele então percebe um outro Arwing deixando a nave e percebe que Falco parece ter desertado aos Exercito Venomiano. Falco em seguida, começa a atirar na Fox forçando este para entrar em um duelo com ele. Depois de Peppy perguntou por Fox entrou no duelo em primeiro lugar, em seguida, Fox explica que Falco havia surgido da nave Venomiana aparentemente se aliando com eles. Peppy então sente-se perturbado com o que está ouvindo e Fox então admite que ele está começando a sentir-se suspeitas sobre as reais motivações de Shears. Pouco depois Slippy é enviado para a base de investigação (muito para seu desgosto, como ele tinha más recordações da última vez que ele visitou o planeta), os Venomianos saudão a equipe Star Fox. Acontece que os Venomianos eram na verdade a Equipe Katt Monroe & Hot Rodders que nunca foram associados ao Andross. Na verdade, a razão pela qual eles tinham ido no planeta é porque eles descobriram dados referentes ao projeto que Shears está envolvido e tinha a intenção de expôr. Depois de ser avisado por ROB 64 que o projeto é sobre a clonagem de Andross, eles também descobre que Slippy tinham sido capturado pelo centro de pesquisa sob o comando de Shears.

Seguindo as instruções de Peppy na cela de Slippy, Fox e Hot Rodders cooperaram para frustrar os planos de Shears. Fox se encontra com Shears começando um duelo de espadas, descobre que Shears estava envolvido da sua perseguição em torno do Titã Rio Javali. Infelizmente, o clone Andross tinha amadurecido muito mais rápido do que o previsto e quebrou para fora do recipiente de clonagem em um acesso de raiva por ver seu inimigo Fox. Fox tentou prender Shears, mas quando Shears tentou escapar, ele acabou sendo morto pela sua própria criação e Andross então tenta sugar Fox dentro.

Após o retorno de Slippy depois de perceber que o Landmaster ainda está na baía de encaixe, Fox tenta usar uma Nova Bomba em para tentar destruí-lo, o que faz destruir a base e quase matando a si mesmo e Slippy no processo. Depois de saber que Falco está deixando a equipe (por enquanto), ele atende último pedido de Falco e diz a Katt que ela e seus amigos devem dissolver a Hot Rodders.

Quatro anos depois, ele está treinando com Slippy e ele supera Slippy (percebendo que não é um bom rival suficiente), ele pede ROB que nenhum pedido oficial foram feitas para eles, mas eles têm uma preocupação para um determinado planeta. Fox decide então com o restante da equipe Star Fox que eles deveriam tentar salvá-lo. Presumivelmente eles também pediram permissão para o General Peper de realizar a missão.

Crise SaurianaEditar

8 anos depois dos eventos da Guerra em Lylat, a forma mais arrogante e imaturo de Fox McCloud acalmou o conflito em Sauria aos acordos de cooperação com o Príncipe Tricky da tribo EarthWalker e retornando as SpellStones em suas posições legítimas em dois dos templos do planeta liberando a confinada Krystal pela devolução dos cinco restantes dos Espiritos de Krazoa às suas posições legítimas, frustrando as orquestrações de General Scales e vencer Andross que era fonte dos problemas em Sauria.

Ele estava proibido de trazer seu blaster para a missão por Pepper como condição de aceita-la, como Pepper acreditava que eles precisavam para resolver o dilema sem recorrer à força bruta, mesmo assim ele conseguiu fazer com a equipe que ele encontrou perto um local de pouso prístino que pertencia a Krystal.

Depois disso, ele voltou à Grã Fox e General Pimenta pagou a ele para preservar Sauria. Ele e Falco Lombardi (que havia deixado após os eventos do incidente Titã) se reuniram e Krystal entrou para a equipe Star Fox. Imediatamente, a equipe Star Fox ostensivamente utilizava o dinheiro que Fox recebeu para reabilitar o Grande Fox, bem como a lubrificação ROB 64 e a atualização dos Arwings e Landmasters.

Invasão AparoideEditar

Ataque repentino de AnglarEditar

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória