FANDOM

Funky Kong

220px-Funky Kong Artwork - Mario Kart Wii.png
Quotes • Gallery

Funky Kong é um personagem da série Donkey Kong é foi desenvolvido(criado) pela Rare enquanto ainda pertencia a Nintendo.

HistoriaEditar

Um dos melhores amigos do herói Donkey Kong e seus aliados, Funky Kong é um grande surfista da Ilha DK que tem uma prancha não só é usado pra surfar, mas também é a parceira dele. Funky Kong também é o grande campeão da dança de Orangotango e sempre deseja uma grande onda de surfe. Apesar da sua aparência de surfista, Funky não é preguiçoso e sim sempre tem trabalhando em seu avião onde ele não só usa pra pegar passageiros, mas também pra usa-lo como um transporte de carga nas Ilhas DK.

ProfissãoEditar

Ele foi piloto em Donkey Kong Country, Donkey Kong Country 2: Diddy's Kong Quest & DK: Jungle Climber, alugador em Donkey Kong Country 3: Dixie Kong's Double Trouble, armeiro em Donkey Kong 64 e vendedor em Donkey Kong Country: Tropical Freeze.

CuriosidadesEditar

  • Embora funky Kong não aparece em Donkey Kong Country Returns, ele é mencionado por Cranky Kong que deseja alguém com um avião (como o Funky) poderia levá-los ao topo da ilha.
  • Funky Kong Mario Super Sluggers cartão de baseball listado seu ano de estreia em 1999, ainda que sua primeira aparição foi em Donkey Kong Country , que foi lançado em 1994.

Também no FANDOM

Wiki aleatória