Fandom

Wiki Nintendo

Goomba

319 pages em
Este wiki
Adicione uma página

Goomba

Goomba.png

Primeira Aparição Super Mario Bros.
Quotes • Gallery

Uma das principais espécies do Mundo dos Cogumelos são os inimigos mais persistentes de Mario & Luigi desde a sua primeira aparição no jogo Super Mario Bros. Goombas se assemelham a pequenos cogumelos marrons baseados nas espécies avançadas de fungos incluindo: Toads, Amanitas, Spooks e Shroobs. Goombas são fisicamente fracos e não são uma grande ameaça para Mario já que um pisão geralmente vence-los, apesar de um número de diferentes sub-espécies Goomba surgiram ao longo dos anos. Mostrado no Super Mario Bros 3 que a raça Goomba vive na Terra Verde que é o lugar de origem e era para se aliar com o Reino dos Cogumelos. No entanto, muitos dos Goombas viraram traidores se juntando a organização criada a mando de Bowser chamada Tropa Koopa. No entanto, nem todos os Goombas são aliados de Bowser, alguns Goombas vivam na Aldeia de Goomba na Terra Verde onde vivem em paz, enquanto outros simplesmente não detêm fidelidade e operar de forma independente em locais distantes, como Rogueport e Monstro Town.

Outros GoombasEditar

ParagoombaEditar

Paragoomba.png

Paragoombas

São Goombas de asas que conseguem voar. No Super Mario Bros. 3, tem Paragoombas vermelhos e os marrons. Os vermelhos saltam ao longo do chão e os marrons voam lançando os Goombas pequenos. Nos jogos futuros todos eles são marrons, eles agem exatamente como seus antecessores e são mais comuns. Assim como os Koopa Troopas, eles podem perder as suas asas se forem pisoteados.

GaloombaEditar

Galoomba.png

Galoombas aparecem pela primeira vez em Super Mario World no qual eles são chamados simplesmente de Goombas apesar de atuar de forma diferente. Embora essas criaturas andarem em caminhos retos para atacar como Goombas regulares, estes Goombas não se parecem com os normais. Goombas não têm cabeças em forma de cogumelo e sim em formas esféricas. Os pés de Galoombas estão abaixo da cabeça e são parecidos com castanhas do que cogumelos.

Ao contrario dos Goombas normais, os Galoombas não podem ser derrotados pelo piso, mas podem vira-los e imobiliza-los. Nesse estado, eles podem ser apanhados e lançados em outros inimigos como os cascos dos Koopa Troopas. Correr para eles ou saltando sobre eles quando capotou faz com que sejam chutado. Após alguns segundos, eles vão de endireitar (que prejudica Mario se ele está carregando um). Eles podem ser automaticamente derrotados com um salto giratório, com uma bola de fogo, ataques de Yoshi ou ataque com a capa em que são derrotados na hora.

Gold GoombaEditar

Gold Goomba.png

Gold Goomba

São Goombas dourados que aparecem no Super Mario RPG e alguns jogos de Mario Party apenas nos mini-games e valem 3 pontos. No jogo New Super Mario Bros. 2 quando Mario ou Luigi tocam no Aro Dourado, os Goombas comuns são transformados em dourados e valem 5 moedas quando são derrotados (o mesmo se aplica aos outros inimigos de ouro).

Bone GoombaEditar

Bone Goomba.png

Bone Goomba

Esses são Goombas mortos-vivos que tem crânios e olhos brilhantes sendo idênticos aos Goombas vivos caminhando lentamente para a frente e sendo capazes de serem derrotados com qualquer ataque. Quando derrotados, os crânios em suas cabeças são destruídos revelando que eles têm o corpo completamente azul semelhante aos Goombas azuis e também aparecem sem os crânios em algumas fases!

Tail GoombaEditar

Tail Goomba.png

Tail Goomba

Cat GoombaEditar

Cat Goomba.png

Cat Goomba

Como o nome implica, os Cat Goombas são as versões felinas dos Goombas que estão sob os efeitos dos Super Sinos no Reino das Sprixies. Ao contrario de muitos Goombas que só barram e perseguem, eles atacam pulando e avançam pra baixo miando. Quando são derrotados, as vezes é tirado o Super Sino de um deles.

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória