FANDOM

Hiroshi Yamauchi
Yamauchi.jpg
Nascido Japão
Cargo 3 Presidente da Nintendo

Hiroshi Yamauchi foi o terceiro presidente da Nintendo Co. Ltd. , e foi sucedido pelo atual presidente Satoru Iwata . Ele atuou como presidente por mais de 50 anos e é o último da família Yamauchi para ser presidente daNintendo Co. Ltd. . Seu bisavô era Fusajiro Yamauchi .

Quando Yamauchi se tornou o primeiro presidente da Nintendo , a empresa foi um grande produtor de cartas Hanafuda no Japão. De acordo com Yamauchi ,Nintendo entrou em brinquedos e os negócios coin-op antes de entrar no mercado de consoles em casa e revitalizar a indústria de videogames em os EUA.

Yamauchi foi conhecido por ser um líder cruel e intimidador. Yamauchitambém era conhecido nos anos de NES e SNES para ser capaz de prever as voltas e reviravoltas do mercado de videogames, embora ele mesmo só jogou um jogo de vídeo uma vez na vida e odiei.

Hiroshi Yamauchi desceu de sua posição como Nintendo presidente em maio de 2002, quando se tornou diretor.Ele, então, deixou a empresa totalmente após a reunião de acionistas em 29 de junho de 2005, embora ainda optou por manter estoque em Nintendo (ele é o acionista principal), levando-o a se tornar um dos homens mais ricos do Japão, devido ao sucesso do Wii Nintendo DS .

Também no FANDOM

Wiki aleatória