Fandom

Wiki Nintendo

Ilha DK

319 pages em
Este wiki
Adicione uma página
Ilha DK
Ilha DK.png
Localização Ilhas DK
Habitantes Kongs
Jogo Donkey Kong Country

Ilha DK é uma ilha governada pela geração de Donkey Kongs, local de nascimento dos Kongs, lar da Família Kong, a maior massa de terra das Ilhas DK e o mundo primário das séries de Donkey Kong.

AparênciaEditar

Pode não ser muito grande, mas contem cenários naturais que inclui: selvas, ruínas, florestas, geleiras e desertos. Após a presença da Kremling Krew no primeiro jogo da série, efoi estabelecida uma base industrial e minas por toda ilha. Desconhecidamente a geleira se converteu em um vulcão que deve ter sido pelo despertar dos Tikis ou por causa do calor das cavernas de lava nas Cavernas de Cristais.

HistoriaEditar

Nos jogos de Donkey Kong, essa ilha é alvo de cobiça devido a sua preservação natural e pela Horda de Bananas que fica guardada na casa da árvore de DK. Por isso Cranky Kong designou seu neto DK para proteger a ilha de invasores sedentos de conquista.

Rotineiramente a ilha sempre tem problemas com os Kremlings do fato eles quererem se apossar das bananas da horda e destruí-la, a Tribo Tiki Tak resurgem do vulcão pra criar um exercito de Tikis e os Snowmads usurpam a ilha até ser tomada de volta.

Lista de LocaisEditar

GaleriaEditar

DetalhesEditar

  • A Ilha DK é a paródia da Ilha da Caveira de King Kong.
  • No Donkey Kong Country (série animada) existe uma ilha chamada Kongo Bongo e em vez da cabeça do DK a ilha tem o formato de uma banana.

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória