FANDOM

Koopalings

Koo.png
Quotes • Gallery

HistoriaEditar

Os Koopalings, (também chamados de Kopalinhos no Brasil nos desenhos animados) é o nome dado aos filhos de Bowser, arquiinimigo de Mario na série da Nintendo. Em Super Mario Bros., os Bowser Falsos eram usados. Em Super Mario Bros. 3, eles fizeram sua primeira aparição.Os tradutores americanos batizaram-os a partir de celebridades. No desenho animado, para não pagar royalties, os Koopalings foram rebatizados.

Os sete originaisEditar

Ludwig von KoopaEditar

Ludwig von Koopa.png
Ludwig von Koopa
é o Koopaling mais velho, muito inteligente, Ludwig é como o segundo "comandante" depois de Bowser. Bem criativo, Ludwig mostra muito ganancioso pelo poder de ser um vilão mais malvado que Bowser. Seu nome foi inspirado no alemão pianista e compositor Ludwig van Beethoven. Na série animada é chamado de Kooky Von Koopa.É muito vaidoso e se auto-denomina gênio do mal. Seu cabelo é azul cobalto.

Lemmy KoopaEditar

Lemmy Koopa.png
Lemmy Koopa
é o segundo Koopaling mais velho e tem cabelo punk colorido e olhos tontos. Seu nome foi baseado em Lemmy Kilmister. É chamado de Hip Koopa no desenho animado.Anda se equilibrando numa bola e é irmão gêmeo de Hop Koopa no cartoon The Adventures of Super Mario Bros. 3 e Super Mario World. Seu cabelo é colorido.

Roy KoopaEditar

Roy Koopa.jpg
Por usar óculos escuros, Roy teve inspiração em Roy Orbison. No desenho, chama-se Bully Koopa (que significa "Koopa Valentão"). Ele é forte, mas muito burro. Roy não tem cabelo.

Iggy KoopaEditar

Iggy Koopa.jpg
Iggy Koopa
foi batizado a partir de Iggy Pop. No desenho, seu nome é Hop Koopa, e é irmão gêmeo de Hip Koopa, fazendo um jogo de palavras com a música "Hip-Hop". Ele usa óculos e é bem esperto, rápido e poderoso, mas não tanto quanto Ludwing Von Koopa.Seu cabelo é verde, porém no desenho animado é igual a de Lemmy.

Wendy O. KoopaEditar

Wendy Koopa.png
Wendy O. Koopa
é a única Koopaling fêmea. Seu nome é uma homenagem a Wendy O. Williams, do grupo Plasmatics. No desenho, seu nome é Kootie Pie Koopa (algo como "tortinha","doçura" ou "belezinha"). A mais mimada dos Koopalings. Assim como Roy, ela não tem cabelo, apenas um acessório rosa.

Morton Koopa Jr.Editar

Morton Koopa Jr..jpg
O nome Morton Koopa Jr. vem de um talk show, Morton Downey, Jr., e seu visual é inspirado em Paul Stanley, do Kiss. No desenho animado, é chamado de Big Mouth Koopa ("Koopa Bocão"). Tem esse nome porque fala demais. Tem apenas três fios de cabelos acinzentados

Larry KoopaEditar

Larry Koopa.png
Larry Koopa
é o caçula e menos poderoso dos Koopalings. Seu nome é baseado no apresentador de talk shows Larry King. No desenho, ele é chamado Cheatsy ("trapaceiro"). Seu cabelo é bonito e azul claro

Também no FANDOM

Wiki aleatória