FANDOM

Mario Tennis
Plataforma(s) Nintendo 64,Game Boy Color

HistoriaEditar

Mario Tennis é um jogo para Game Boy Color e Nintendo 64 lançado no início de 2001. O jogo foi um dos maiores sucessos do Game Boy Color para o gênero de esporte, foi também um dos jogos que receberam as melhores notas de revistas especializadas em avaliações de jogos. A versão do Nintendo 64 ficou conhecida por seu multiplayer.

VersãoEditar

A versão de Mario Tennis para Game Boy Color contém alguns elementos de RPG, já que a cada partida ganha você recebe pontos e pode aprimorar suas características a partir deles. Através de um acessório chamado Transfer Pak o jogador pode transferir informações e personagens entre as versões do GBC e N64 do Mario Tennis.

Jogos da SérieEditar

HistóriaEditar

Como todo jogo da série Mario, Mario Tennis também tem uma história, que indica que os personagens (incluindo os vilões) participam do torneio. A introdução do jogo é a segunte: Todos estão competindo o torneio Star Cup, excluindo Wario,Waluigi,DK.JR,Bowser,Boo e Shy Guy, enquanto Toad (acompanhado de um Bomb-Omb) narrava o jogo. Os jogos foram decisivos e a grande final foi entre Mario e Luigi. Quando o jogo ia começar Wario e Waluigi invadem a arena e dizem que o trófeu é deles. Um confronto começa entre Luigi e Waluigi,e quando Mario tenta impedir Wario aparece e diz para brigar com ele. Na confusão dois vultos caem do céu: eram Bowser e Boo. Quando todos estavam com medo,eles dizem que só queriam jogar e todos se entedem. Então Mario decide que todos vão jogar e todos aceitam. Mas quando o torneio ia reiniciar o Bomb-Omb narrador sai de seu posto e explode. No final do vídeo,Mario grita: "Mama Mia!". Dessa forma,todos personagens são apresentados no vídeo, excluindo os secretos(DK.JR e Shy Guy).

PersonagensEditar

A versão do Nintendo 64 conta com 16 personagens, nem todos estão presentes na versão do Game Boy Color.

  • Waluigi — Primeira aparição em um jogo.