Fandom

Wiki Nintendo

Microsoft

319 pages em
Este wiki
Adicione uma página

Microsoft Corporation é uma empresa multinacional de tecnologia e informática dos Estados Unidos, que desenvolve e vende licenças de softwares, fabrica eletrônicos de consumo como videogames e dá suporte a vários produtos e serviços relacionados, predominantemente, com a computação.

Microsoft
8545.png
Fundado 4 de abril de 1975 em Albuquerque, NM,

Estados Unidos

Sede One Microsoft Way,

Redmond, WA, Estados Unidos

Principais Pessoas Bill Gates

Paul Allen

ConsolesEditar

Xbox é uma marca criada pela Microsoft que produz consoles de videogame. O nome Xbox é incluído em uma série de consoles desenvolvidos pela Microsoft, desde a sexta geração até a oitava geração de consoles, bem como o serviço on-line Xbox Live. A marca foi introduzida pela primeira vez em 15 de novembro de 2001, nos Estados Unidos, com o lançamento do primeiro Xbox.

O primeiro console da série, o Xbox, foi o primeiro console oferecido por uma empresa norte-americana após o Atari Jaguar em 1996. Ele chegou a mais de 24 milhões de unidades vendidas em 10 de maio de 2006.O sucessor do Xbox 360, o Xbox One foi anunciado em 21 de maio de 2013

XboxEditar

O Xbox é um console de vídeo game produzido pela Microsoft. Foi lançado em 15 de novembro de 2001

220px-Xbox-console.jpg

XBOX

na América do Norte, 22 de fevereiro de 2002 no Japão, e 14 de Março de 2002 na Austrália e Europa. Foi a primeira incursão da Microsoft no mercado de vídeo games. Como parte da sexta-geração de jogos, o Xbox competiu com o Sony PlayStation 2, Sega Dreamcast (que parou as vendas americanas antes do Xbox fosse colocado à venda), e Nintendo GameCube. O Xbox foi o primeiro console oferecido por uma empresa norte-americana após o Atari Jaguar parar as vendas em 1996. O nome Xbox foi derivado a partir de uma contração da caixa "DirectX Box", uma referência a Microsoft.

XBOX 360Editar

O XBOX 360 é o segundo console de videogame desenvolvido e produzido pela Microsoft e sendo o
220px-Xbox-360-Consoles-Infobox.png

XBOX 360

sucessor do Xbox. O Xbox 360 concorre com Sony PlayStation 3 e Nintendo Wii como parte da sétima geração de consoles de videogame. Em 30 de setembro 2012, 70 milhões de cópias do console foram vendidas em todo o mundo.7 O Xbox 360 foi apresentado oficialmente na MTV em 12 de maio de 2005, com o lançamento detalhado e informações dos jogos divulgados no final daquele mês, no Electronic Entertainment Expo (E3). O console esgotou completamente após a liberação em todas as regiões, exceto no Japão.

XBOX ONEEditar

O Xbox One é o mais novo console de videogame desenvolvido e produzido pela Microsoft e sendo o
220px-Microsoft Xbox One image.png

XBOX ONE

sucessor do Xbox 360. O Xbox One vai competir com Sony PlayStation 4 e Nintendo Wii U como parte da oitava geração de consoles de videogame. Ele está programado para lançamento em novembro de 2013.

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória