FANDOM

Mundo dos Cogumelos
Mundo dos Cogumelos
Localização Galáxia Grand Finale
Habitantes Povos de espécies diferentes.
Primeira Aparição Super Mario Bros
Jogo Mario

Mundo dos Cogumelhos é um planeta fictício localizado na Galáxia Grand Finale onde teve um papel importante em relação aos jogos da Nintendo como: Mario, Donkey Kong, Wario & Yoshi.

Visão Geral

O planeta é composto por vários mundos com diversas paisagens, habitados por vários povoados de espécies diferentes e faunas estranhas. Existe também outras formas mais rápidas de ir nesses mundos, por exemplo a Zona de Urdidura que é repleto de canos onde são os atalhos pros personagens chegarem rápidos sem ir de mundo pra outro.

Conforme as outras séries dos personagens, vários eventos nesse planeta se multiplicam cada vez mais.

O evento inicial é a chegada do Mario recém nascido na Ilha dos Yoshis em os 8 Yoshi que precisavam leva-lo a fases diferentes para resgatar o Luigi e a Cegonha de Kamek duas vezes. Mas isso acabou quando Bowser do futuro junto com Kamek tentavam roubar todos os bebes e foram derrotados pelos mesmos com os Yoshis.

O evento histórico desse planeta é a invasão de Donkey Kong em Nova Donk onde o mesmo sequestra Pauline duas vezes, ser preso por Mario até ser libertado por Donkey Kong Jr. e tentava destruir a Estufa de Stanley até desistir da vilania por Mario.

Quando Mario & Luigi se torna encanadores, a dupla ele encontra vão para um dos canos que é o caminho secreto para o Reino dos Cogumelos onde se tornam protetores desse reino. Bowser o monarca do Reino dos Koopas é conhecido mundialmente nesse planeta por sempre invadir outros reinos pra expandir o seu, mas sempre é derrotado pelos encanadores no final.

Outros eventos nesse planeta por parte de Donkey Kong (conhecido atualmente como Cranky Kong) quando desistiu da vilania com o Mario, o mesmo voltou pras Ilhas DK com sua família onde seu filho Donkey Kong Jr. gerou o protagonista DK. Durante a exploração de Cranky Kong na Ilha do Crocodilo, o ditador desta ilha K. Rool descobriu a Ilha DK cheia de recursos em que o mesmo manda seu bando invadir pra rouba-lós até seu domínio entrar em queda por DK. Com a Ilha do Crocodilo sumindo do mapa, membros da Kremling Krew construíram refúgios em outras terras.

Com Wario também desistindo da rivalidade contra seu primo Mario, varias subsidiarias foram construídas em uma ilha no planeta quando o mesmo inaugura a sua companhia WarioWare.

Nas series de Mario Kart, Mario Party e os esportes; os personagens de todo planeta são reunidos para competirem e criam esquemas de desafios em seus mundos para desafiar os adversários.

Terras

Galeria