New Super Mario Bros. U é um jogo lançado para o Wii U. O jogo é totalmente em plataforma 2D, fazendo uso do Wii U Gamepad para até 5 jogadores simultâneos.

New Super Mario Bros. U
Publicadora Nintendo
Créditos • Galeria • Cheats & Dicas

Enredo Editar

Bowser, juntamente com os Koopalings, invadem o castelo da Princesa Peach, usando um braço mecânico gigante para jogar MarioLuigi, e os Toads para longe de Mushroom Kingdom. Nisso tudo, Mario e seus amigos devem se aventurar por 7 reinos procurando o caminho de volta ao castelo para parar os planos de Bowser e salvar a Princesa Peach. E passando por 82 fases distribuidas em 9 mundos.

Jogabilidade Editar

O jogo possui uma jogabilidade similar à de seus antecessores, especialmente New Super Mario Bros. Wii, podendo ser jogado por até quatro pessoas com Mario, Luigi, Blue Toad e Yellow Toad. No entanto, o primeiro jogador poderá escolher o personagem com qual jogará, além de poder usar seu Mii.

New Super Mario Bros. U apresenta um novo item para power-up, o Acorn Mushroom, que dá ao jogador uma roupa de esquilo voador. Flying Squirrel Mario pode planar pelo ar (semelhante ao Raccoon Mario, estreado em Super Mario Bros. 3), e se agarrar em paredes. Super Mushrooms, Fire Flowers, Ice Flowers, Mini Mushrooms e Stars também estão presentes.

Baby Yoshis retornam de Super Mario World, mas não podem crescer, tendo agora habilidades especiais. Pink Yoshis podem inflar e flutuar quando o Wii U GamePad é chacoalhado; Yellow Yoshi pode iluminar áreas escuras e atordoar inimigos agitando o controle; e Blue Yoshis cospem bolhas azuis para prender inimigos e transformá-los em moedas.

O jogo tem um novo modo de jogo chamado Boost Rush Mode, no qual o jogador passa por níveis randômicos de rolagem automática, coletando moedas para aumentar a velocidade do movimento. Um jogador usando o Wii U GamePad pode criar plataformas, interagir com objetos, atrapalhar inimigos e estourar bolhas tocando na tela do controlador.

New Super Luigi U Editar

Foi lançado, em 2013, uma DLC para o jogo, chamada de New Super Luigi U, para homenagear o irmão de Mario. O objetivo é o mesmo, porém as fases são novas e o jogador deve passá-las em nada mais que 100 segundos.

No lugar de Mario, foi incluído o personagem Nabbit (aquele que rouba itens). É ideal para jogadores com dificuldade nesse jogo, pois, diferente dos outros personagens jogáveis (encostou em um inimigo, dependendo da forma que estão, ou perdem o item, encolhem ou perdem uma vida), Nabbit é invencível (exceto se cair em um abismo, em lava ou esmagado por paredes móveis). E diferente de Luigi e os Toads, ele não pode usar itens, apenas roubá-los; exceto pelas Super Stars.

Também no FANDOM