Fandom

Wiki Nintendo

Nintendo

319 pages em
Este wiki
Adicione uma página
Nintendo
Logo Nintendo.png
Fundado 23 de setembro de 1889 (Como uma empresa de cartão)

1956 (New Ventures) 1975 (Jogos Eletrônicos e Video)

Sede Kyoto,Japão Redmond,Washington

Richmond, British Columbia Großostheim, Alemanha Scoresby, Victoria, Austrália

Principais Pessoas Fusajiro Yamauchi (fundador, falecido) Satoru Iwata (presidente atual) Reggie Fils-Aime (presidente da NoA) Shigeru Miyamoto (designer key) Gunpei Yokoi (designer, falecido) Hiroshi Yamauchi (ex-presidente)
Produtos Color TV jogo da série

Game & Watch Nintendo Entertainment System Super Nintendo Entertainment System Game Boy franquia Nintendo 64 Nintendo GameCube, Nintendo DS Wii Nintendo 3DS Wii U

Franquias Mario série The Legend of Zelda série Pokémon série Metroid série

Nintendo Company Ltd. (任天堂株式会社, Nintendo Kabushiki Kaisha ) é uma desenvolvedora de video game, editora e fabricante de consoles domésticos e portáteis. Eles foram fundados em 1889 em Kyoto, Japão por Fusajiro Yamauchi como fabricante de Hanafuda cartas de baralho.Após o sucesso de seus cartões, a Nintendo tentou saltar em várias outras empresas com pouco ou absolutamente nenhum sucesso até a sua entrada no mercado de videogames.Traduzido para Inglês, Nintendo significa " Deixe a sorte para o céu ".

Eles entraram no mercado de videogames com a permissão para distribuir o Odyssey para o público japonês. Logo eles fazem seus próprios consoles e unidades portáteis, como oNintendo Entertainment System , Game Boy , Nintendo 64 eGame Boy Advance , entre muitos outros. Eles desenvolveram bastante o nome para si por sua infinidade de séries de jogos de vídeo, incluindo, mas certamente não se limitam a Mario ,Pokémon , e The Legend of Zelda .

No momento em que eles são estatisticamente uma das empresas de videogames mais poderosos do negócio. Seus geração de consoles atuais, que consiste na Wii e Nintendo DS , subir para o topo das paradas a cada semana, algo que não ocorria há algum tempo. O Wii vendeu mais unidades do que o Xbox 360, da Microsoft e da Sony, PlayStation 3 , ao mesmo tempo, o Nintendo DS, que vendeu mais unidades do que o Sony PlayStation Portable .

ConteúdoEditar

Ocultar ] *Uma História

História Editar

Ver artigo principal: História da Nintendo

[1]Nintendo CartõesNintendo foi fundada em setembro de 1889 por Fusajiro Yamauchicomo Nintendo Koppai. Seus primeiros produtos foram feitos à mão Hanafuda cartões que rapidamente se tornou popular entre os japoneses. Em 1956 , de Fusajiro neto Hiroshi Yamauchi assumiu o controle da empresa. Depois de uma visita aos Estados Unidos Yamauchi percebi o quão limitado o cartão foi e decidiu expandir. Nintendo começou a fabricar diversos produtos que vão desde arroz instantâneo para carrinhos de criança para um serviço de táxi. Cada empreendimento, no entanto, não conseguiu fazer um lucro, e Nintendo foi, portanto, deixado pendurado por um fio após as Olimpíadas de Tóquio, causou uma falta de interesse na indústria de cartões.

Com a ajuda de Gunpei Yokoi , Nintendo fez sua marca na indústria de brinquedos com produtos como o Mão Ultra, que posteriormente levou Nintendo em eletrônica. Yamauchi aprovou a compra de aliados de boliche abandonados e reestruturou-los em galerias de tiro eletrônico, titulação é o Laser Barro sistema de tiro . Genyo Takeda , por sua vez, criou o que muitos consideram primeiro videogame da Nintendo: Raça EVR . Por 1980 , Yamauchi decidiu expandir ainda mais longe e mandou seu filho-de-lei Minoru Arakawa para a América para se tornar presidente daNintendo of America . Depois Radarscope tornou-se bem sucedida, Yamauchi contratou empregado Shigeru Miyamoto para criar um novo jogo para substituir os não utilizados Radarscope armários. Isso resultou no sucessoDonkey Kong , que introduziu Mario e começou a lucrativa Mario franquia .

Com milhões feitos em Donkey Kong , a Nintendo decidiu criar um console de vídeo game em casa, o que foi chamado de Famicom ( Nintendo Entertainment System em países de língua inglesa). O sistema foi moderadamente bem sucedido em seus primeiros anos que após o lançamento de Super Mario Bros vendas do sistema disparou para cima. Alguns dizem que por causa do Nintendo Entertainment System e Super Mario Bros , a indústria de videogames foi levado para fora de sua queda nos Estados Unidos. Nintendo seguiu isto com o sucesso de Game Boy e em 1990 abriu uma sede na Alemanha, que iria supervisionar todos os produtos Nintendo pela Europa. Ao longo dos próximos anos, a Nintendo lançou sucessores para Nintendo Entertainment System e Game Boy, o mais bem sucedido dos quais sendo o Super Nintendo Entertainment System , Nintendo 64 ,Nintendo GameCube e Wii (sucessores de Nintendo Entertainment System) eo Game Boy Color , Game Boy antecedência , Nintendo DS e Nintendo 3DS (sucessores do Game Boy).

Nintendo escritórios Editar

Sede principal da Nintendo é em Kyoto, Japão (onde ele tem sido desde 1889). Em 2000 a Nintendo mudou sua sede perto de sua antiga e reconstruiu a antiga era como o novo centro de pesquisa, onde a Nintendo iria desenvolver alguns de seus produtos mais bem-sucedidos. Apesar de sua proeminência no Japão, a Nintendo tem sede estacionados por todo o globo. Nos Estados Unidos, a Nintendo da América encontra-se em Redmond, Washington. Eles têm dois escritórios separados estacionados em San Francisco, Califórnia e New York, New York, e dois centros de distribuição em North Bend, Washington (cerca de 22 quilômetros de distância de Redmond) e Atlanta, Georgia. Para o norte, Nintendo of Canada é em Richmond, British Columbia (seu centro de distribuição está em Toronto, Ontário). Nintendo of Europe está localizado em Großostheim, Alemanha, com entidades separadas, espalhadas por toda a União Europeia (incluindo Benelux, Espanha, França, Alemanha, Itália e Reino Unido). Nintendo Austrália está localizada em Scorseby, Victoria (que distribuem os seus jogos ao longo Oceania. Back in Asia, a Nintendo tem sede na Coréia do Sul, Hong Kong, Taiwan e China.

Sistemas Editar

Sistemas de vídeo game da Nintendo consiste de consoles em casa e handhelds. Eles entraram no mercado com o jogo TV colorida série, que rapidamente se tornou um sucesso entre os consumidores. Sua primeira entrada no mercado de portáteis foi o Game & Watch videogames. Eventualmente Nintendo desenvolveu intercambiáveis ​​consoles e portáteis com o lançamento do Nintendo Entertainment System e Game Boy . Seu console de próxima geração incluía o Super Nintendo Entertainment System , seguido pelo Nintendo 64 , Nintendo GameCube e Wii .Na indústria handheld, seguindo o Game Boy, a Nintendo lançou, na respectiva ordem, o Virtual Boy , Game Boy Color , Game Boy Advance , Nintendo DS , eo Nintendo 3DS . O Game Boy, Game Boy Advance e Nintendo DS todos tinham redesigns, que incluiu Jogo Boy Pocket , Game Boy Luz , Game Boy Advance SP , Game Boy MicroDS Lite e Nintendo DSi . O console mais recente, Wii U , foi lançado em novembro de 2012 .

Chave pessoas Editar

Esta é uma lista menor de pessoas famosas da Nintendo, para uma lista maior, ver Nintendo Pessoas .

Veja também Editar

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória