FANDOM

Nintendo 3DS

3DS.png
Fabricante Nintendo
Lançamento 2011
Geração 8 Geração
Unidades Vendidas 20 Milhões
Lançamento 2011
Serviço Online Nintendo Wi-Fi Connection

Nintendo Network

Antecessor Nintendo DSi XL
Sucessor Nintendo 3DS XL
Quotes • Gallery

ProduzidoEditar

O é um Console Portátil produzido pela Nintendo e lançado em 2011, sucessor do Nintendo DS. Tem a capacidade de produzir imagens em Três Dimensões sem óculos especiais e é compatível com títulos dos antecessores Nintendo DS e DSi. O portátil tem um direcional analógico localizado acima do direcional digital e tela superior de 3,5 polegadas com resolução de 800x240 píxeis em modo normal e 400x240 com o 3D ativado, além de um Acelerômetro e um Giroscôpio. Os primeiros detalhes foram revelados durante a de junho de 2010. Tanto no Brasil como em Portugal, foi o primeiro console da empresa a ser integralmente traduzido ao Português local.

Histórico Editar

O Nintendo 3DS foi oficialmente anunciado em 23 de março de 2010. Nessa data, a Nintendo apenas divulgou que esse seria o real sucessor do Nintendo DS e que mostraria imagens em 3D sem a necessidade de óculos especiais. Foi durante a E3 de 2010 que a Nintendo divulgou as primeiras imagens do aparelho. As pessoas presentes puderam testar demonstrações do console. Lançamento No Japão, foi lançado em 26 de fevereiro de 2011, esgotando os estoques logo no primeiro dia. Nos países europeus, começou a ser comercializado em 25 de março, dois dias antes do lançamento norte-americano, seguido pela Austrália, no dia 31. O portátil é distribuído oficialmente no Brasil desde 9 de julho de 2011 pelo preço de R$ 1 199. O console apareceu no país duas semanas antes do lançamento estadunidense na feira GameWorld e já foi homologado pela Anatel.

Nintendos DSEditar

  1. Nintendo DS
  2. Nintendo DS Lite
  3. Nintendo DSi
  4. Nintendo DSi XL
  5. Nintendo 3DS
  6. Nintendo 3DS XL

Também no FANDOM

Wiki aleatória