Fandom

Wiki Nintendo

Nintendo 64DD

319 páginas
nesta wiki
Adicione uma página
Nintendo 64DD
250px-64DDD with Nintendo64.jpg
Fabricante Nintendo
Lançamento 1 de Dezembro de 1999

O Nintendo 64DD ("DD" sendo abreviação de "Disk drive", e originalmente "Dynamic Drive") foi um periférico para o console Nintendo 64. Era plugado ao N64 através da EXTension Port que ficava do lado inferior do console e permitia ao N64 usar discos magnéticos proprietários de 64 MB de capacidade para aumentar a capacidade de armazenamento de dados. Embora tenha sido anunciado antes do lançamento do N64, o desenvolvimento do 64DD foi lento. Foi uma falha comercial e nunca foi lançado tanto nos EUA quanto na Europa.

HistoriaEditar

Entretanto, o 64DD foi atrasado diversas vezes até seu lançamento no Japão em 1 de Dezembro de 1999. Nintendo, antecipando que seu periférico poderia se tornar um fracasso, vendeu seu sistema através da assinatura de um serviço chamado RANDnet e os consumidores continuariam a receber games pelo correio. Entretanto, quantidades limitadas do 64DD foram vendidos através de lojas. Como resultado, o 64DD teve suporte da Nintendo por pouco tempo e apenas 9 jogos foram lançados para ele. Boa parte dos jogos em desenvolvimento foram cancelados, lançados como jogos comuns de Nintendo 64, ou portados para o GameCube.

Também no Fandom

Wiki aleatória