FANDOM

Nintendo DSi

DSi.png
Fabricante Nintendo
Lançamento 2008
Geração 7 Geração
Unidades Vendidas 107 Milhões(Incluindo Nintendo DS e Ds Lite
Lançamento 2008
Serviço Online Nintendo Wi-Fi Connection

DSi Ware

Antecessor Nintendo DS Lite
Sucessor Nintendo DSi XL
Quotes • Gallery

Aspecto e funçõesEditar

Nintendo DSi é um console de videogame portátil da Nintendo, anunciado em 2 de outubro de 2008 em uma conferência da Nintendo em Toquio Entre seus aprimoramentos, destacam-se uma entrada para cartões SD, telas maiores, duas câmeras e software adicionais. No entanto, o console perde com a ausência do slot para catuchos de Game Boy Advance presente nas versões originais (Phat e Lite), além de a bateria durar menos tempo. Foi lançado no final de 2008 no Japão e em 2009 em outras regiões. Seu principal concorrente é o PSP da Sony.O aspecto do Nintendo DSi assemelha-se ao do antecessor, o Nintendo DS Lite. O console tem duas telas TFT-LCD de 3,25 polegadas, no lugar das 3 polegadas dos modelos anteriores. A tela inferior continua com uma interface touch screen. Na parte da frente estão os botões A, B, X e Y, Start, Select e Power e o direcional. A parte de trás tem os botões L e R, o slot para cartões de jogo e a entrada para o cabo de alimentação. As dimensões são de 74,9 mm × 137 mm × 18,9 mm quando fechado, o que é cerca de 12% mais fino (2,6 mm) do que o Nintendo DS Lite.

O Nintendo DSi tem duas câmeras VGA (0.3 megapixel ): uma sobre a dobradiça interna que aponta para o usuário e outra na parte externa. Além das câmeras, há um slot para Cartões SD ao lado direito do handheld. O botão Power deslizável do Nintendo DS Lite foi substituído por um botão mais parecido com o Nintendo DS original, mas com um formato redondo e  localizado abaixo do direcional, à esquerda da tela tocável. Se pressionado rapidamente, o console reinicia e vai para o DSi Menu, enquanto que segurá-lo por mais tempo faz com que seja desligado. O ajuste de volume foi movido para a lateral esquerda e mudou para dois botões, + e -, através dos quais também se pode ajustar o brilho da tela juntamente com o botão Select. O DSi adiciona um nível de brilho em relação ao Nintendo DS Lite, passando para cinco, mesmo com a duração da bateria reduzida. A bateria funciona por 9 a 14 horas na configuração mais baixa luminosidade, em comparação com as 15 a 19 horas do antecessor. A unidade utiliza uma bateria interna recarregável de 840 mAh, em comparação com a de 1000 mAh do DS Lite.

O Nintendo DSi é disponivel em 7 cores,

  • America: Branco, Preto, Azul Claro, Rosa
  • Europa: Branco, Preto, Azul Claro, Azul Metalico e Vermelho
  • Australía: Branco, Preto, Azul Metalico e Rosa
  • Japão: Branco, Preto, Azul Metalico, Rosa, Vermelho, Verde

Nintendo DSEditar

  1. Nintendo DS
  2. Nintendo DS Lite
  3. Nintendo DSi
  4. Nintendo DSi XL
  5. Nintendo 3DS
  6. Nintendo 3DS XL

Também no FANDOM

Wiki aleatória