FANDOM

Nintendo DSi XL

DSi XL.png
Fabricante Nintendo
Geração 7 Geração
Serviço Online Nintendo Wi-Fi Connection

DSi Ware

Antecessor Nintendo DSi
Sucessor Nintendo 3DS
Quotes • Gallery

HistoriaEditar

O Nintendo DSi XL, conhecido como no Japão, é um console de videogame portátil produzido pela japonesa Nintendo. É uma versão maior de seu antecessor, o Nintendo DSi, que continuará a ser vendido paralelamente à nova edição. Foi lançado no Japão em 21 de Novembro de 2009,  na Europa em 5 de Março de 2010 e foi lançado na America do Norte em 28 de março de 2010.

TelasEditar

As telas são de 4,2 polegadas na diagonal. Para comparação, as telas do DSi medem 3,25 polegadas e as telas do DS Lite tem 3 polegadas. Como é apenas uma pequena revisão do hardware, não há razão para acreditar que mudou a resolução de 256x192 pixels por tela. A razão para as telas maiores é atribuída principalmente a permitir mais fácil jogar em jogos que o texto pequeno recurso e jogabilidade precisão. Outra razão, segundo o presidente da Nintendo Satoru Iwata, é "oferecer um novo estilo de jogo, onde aqueles que estão cercando o jogador podem participar de uma forma ou de outra da jogabilidade.". A versão em japonês será lançado em três cores: Wine Red, Dark Brown, e Natural White. No anúncio foi feito em relação a cor para qualquer outra região.

XL DSiEditar

A XL DSi, como qualquer outro DS, inclui uma caneta que se encaixa dentro da unidade. A caneta DSi XL é 96 milímetros de comprimento, apenas 4 milímetros mais longo do que a caneta sobre o DSi. O XL inclui também uma longa 129,3 milímetros caneta em forma de caneta, que não se enquadra dentro do console. Além disso, pela primeira vez na linha DS, dois modelos de DS irá partilhar um transformador comum. A XL DSi vai usar o adaptador AC que o DSi.

BateriaEditar

Apesar do aumento do tamanho das telas, a bateria do DSi XL supostamente dura mais que no DSi. Nintendo alega 13-17 horas de autonomia na definição brightness mais baixos, em comparação com 9-14 no DSi. No alto brilho, a XL DSi supostamente dura 4-5 horas, uma hora a mais do que o intervalo para o DSi.

Pré-carregados na memória interna: o DSi Browser, Studio Flipnote, Brain Age Express: Artes e Letras, Brain Age Express: Matemática, e Meikyou Kokugo Rakubiki Jiten, um programa de dicionário. Conteúdos para o norte-americano e lançamentos europeus ainda têm de ser confirmadas.

CartuchosEditar

Como o DSi, a XL será capaz de jogar cartuchos de DS, incluindo os que foram concebidos apenas para o DSi e aprimorado para o DSi. Ele também será capaz de baixar e jogar jogos da DSiWare. Como o DSi atual, não há slot para cartuchos de Game Boy Advance. A CVG deu ao hardware um 8.0, elogiando as telas maiores para a sua clareza e permitindo maior precisão em certos jogos.

Nintendos DSEditar

  1. Nintendo DS
  2. Nintendo DS Lite
  3. Nintendo DSi
  4. Nintendo DSi XL
  5. Nintendo 3DS
  6. Nintendo 3DS XL

Também no FANDOM

Wiki aleatória