Fandom

Wiki Nintendo

Nintendo GameCube

319 pages em
Este wiki
Adicione uma página
Comentário1 Compartilhar

Nintendo GameCube

NGC.png
Fabricante Nintendo
Lançamento 2000
Geração 6 Geração
Unidades Vendidas 21,74 Milhões
Lançamento 2000
Antecessor Nintendo 64
Sucessor Nintendo Wii
Quotes • Gallery

HistóriaEditar

O GameCube foi anunciado como sucessor do console de videogame Nintendo 64. Este fato ocorreu em 1999, numa feira de jogos eletrônicos chamada E3, que acontece todos os anos em Los Angeles, nos EUA, no mês de maio. No entanto, sua primeira aparição em público ocorreu em agosto de 2000, durante a feira japonesa de games Nintendo Space World, onde, além do console, também foram revelados alguns de seus jogos, acessórios e o nome oficial, Nintendo GameCube (NGC) - anteriormente o console era conhecido como Dolphin.

RecebidoEditar

O Nintendo GameCube foi bem recebido pelos que se chocaram com o fato do Nintendo 64 ser a cartucho e por ele rodar discos (mini DVD). A evolução gráfica comparada com o Nintendo 64 foi um grande passo. Foi lançado em 14 de setembro de 2001 no Japão,  3 de maio de 2002 na Europa e 17 de maio na Austrália e em 18 de novembro de 2001 nos EUA.Mais de um ano depois do PlayStation 2 (que logo dominou o mercado), e no mesmo ano do Xbox, a entrada da Microsoft no mercado dos videogames. O GameCube vinha em 3 cores: preto, azul e prata. Os jogos de lançamento no Japão, em setembro, foram Luigi's Mansion , Wave Race: Blue Storm e Super Monkey Ball. Por isso o lançamento japonês teve menos sucesso que o estadunidese (também atribuem ao fato de ter sido lançado 3 dias depois dos Ataques de 11 de Setembro. O GameCube ficou mais popular após o lançamento de Pikmin e Super Smash Bros. Melee (o jogo mais vendido do console), que levaram ao primeiro milhão de GameCubes, no Japão, ainda em 2001. Outros sucessos como a série exclusiva Resident Evil ajudaram o console.

Menos do que o EsperadoEditar

Nos EUA, o GameCube vendeu 13 milhões de unidades, ficando na 3ª colocação, atrás do Xbox (15 milhões) e Play Station 2 (42 milhões). Mas na Europa,Japão e Brasil, o console garantiu o 2º lugar, atrás somente, do PlayStation 2.s

egundo os números oficiais, o GameCube vendeu 21,74 milhões de unidades mundialmente.

MelhoriasEditar

Mesmo tendo vendido menos que os seus concorrentes, o GameCube tinha um poder gráfico maior do que o Play Station 2, e isso acabou fazendo com que ele fosse mais caro. Outro ponto que fez com que ele vendesse menos foi que ele usava o Mini DVD, o que dificultou a pirataria, fazendo muitas pessoas comprarem os outros consoles, que usavam o DVD.

HistoriaEditar

Desenvolvimento no GameCube começou após o lançamento do Nintendo 64 . Nintendo afirmou várias vezes que o momento em que um sistema é lançado, os planos para criar o seu sucessor já está em movimento. Antes do lançamento do GameCube, Nintendo referiu a ele como o Nintendo Dolphin. De fato, diversos jogos de vídeo lançado perto do lançamento das referências nuas console para este codinome popular. Designer de Nintendo Shigeru Miyamoto afirmou que a transição de desenvolvimento para o Nintendo 64 para o GameCube foi bastante fácil quando comparado com o Super Nintendo Entertainment System para Nintendo 64 transição. Ele comparou a mudança para o NES para SNES mudança em que, basicamente, o GameCube não era tanto de uma revolução, pois foi uma evolução em relação ao antecessor.

O projeto do GameCube tem sido muitas vezes criticado. Durante o lançamento do Wii , mesmo Nintendo reconheceu que vários críticos pensaram que o GameCube foi desenhado para se parecer com um brinquedo. A alça em particular causou vários especialistas brincar que o pedaço de hardware parecia uma lancheira. O controlador, por outro lado, foi muito elogiado por ser confortável, eo Wavebird em particular, foi elogiado por suas capacidades sem fio. Nintendo implementou um modo digital e analógico em L do controlador de R botões, para o novo sistema.

Após o lançamento do GameCube, Shigeru Miyamoto admitiu que vendeu muito menos do que ele e Nintendo esperava. Até o momento ele é o pior sistema de realização de vendas da Nintendo de todos os tempos. O PlayStation Nintendo tinha causado a perder a sua quota de mercado durante a geração do Nintendo 64 eo GameCube só piorou as coisas. Números de vendas do PlayStation 2 diminuído os do GameCube, da, enquanto o Xbox vendeu um pouco mais. Curiosamente, no entanto, durante a geração Nintendo GameCube fez mais dinheiro que os seus concorrentes, graças, em parte, para o Game Boy Advance e as vendas moderadas do GameCube e do seu software. Considerando que a Nintendo fez dinheiro quase todos os anos desde o lançamento até a interrupção do sistema, os departamentos de jogos da competição perdeu dinheiro regularmente.

InterfaceEditar

O menu principal.

O menu de GameCube não é como os dois menus do Xbox ou PlayStation. A música para o menu Gamecube parece única e espescially lento no início, mas quando acelerou em torno de 16 vezes a música é na verdade uma versão de baixa frequência de BIOS do Famicom Disk System. Existem também vários ovos de Páscoa start-up ruídos ativado pressionando o botão Z em uma quantidade específica de controladores. Se você segurar o botão Z, em 1 controlador quando ligar o sistema, você vai ouvir barulhos sibilantes e risadas de um bebê no final. Segurando o botão Z em todos os 4 controladores produz um efeito de som estilo oriental japonês, com um homem gritando um grito de batalha no final.

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória