FANDOM

Nintendo Game Boy Advance SP
Fabricante Nintendo
Geração 6 Geração
Lançamento 2003
Unidades Vendidas 81.41 Milhões(Incluindo GBA e GBM)
Antecessor Nintendo Game Boy Advance
Sucessor Nintendo Game Boy Micro

HistoriaEditar

O Game Boy Advance SP é o sucessor do Game Boy Advance. Foi lançado em 2003 pela Nintendo. Está disponível nas cores: azul, vermelho, prata, azul metálico, rosa metálico e cinza grafite.

A Nintendo preservou algumas características do Game Boy Advance como: o tipo de Game Pack, a retrocompatibilidade com os Game Packs do Game Boy e Game Boy Color , assim como o Game Boy Advance comum. Isso faz que os jogos lançados após o Game Boy Advance SP sejam compatíveis com o seu antecessor. 

DesingnEditar

Este VideoGames apresenta um novo design com formato de concha, no qual a tela é dobrada sobre os botões, o que faz que ele ocupe menos espaço e caiba facilmente no bolso, além de proteger a tela de arranhões que eram um problema comum no Game Boy Advance antigo. Não só o design foi modificado. Foram adicionadas outras melhorias, como a utilização de iluminação na tela (conhecida como frontlight) que permite ao usuário jogar em ambientes escuros. Possui um flip que permite se mover 180° (graus).

EvoluçãoEditar

Outra evolução foi a utilização de uma bateria recarregável oficial da Nintendo que acompanha o portátil. Foi lançada uma nova versão do Game Boy Advance SP com iluminação do tipo backlight (mais eficiente que frontlight) que dispõe de duas intensidades de brilho e não pode ser desligada. O principal (muitos acreditam ser o único) ponto negativo nesta versão do Game Boy : para utilizar fones de ouvido é necessário um adaptador ou um fone de ouvido com o conector próprio para Game Boy Advance SP , que é igual ao do carregador fornecido junto com o portátil.

Game BoysEditar

  1. Nintendo Game Boy
  2. Nintendo Game Boy Pocket
  3. Nintendo Game Boy Light
  4. Nintendo Game Boy Color
  5. Nintendo Game Boy Advance
  6. Nintendo Game Boy Advance SP
  7. Nintendo Game Boy Micro