Fandom

Wiki Nintendo

Nintendo Game Boy Color

319 páginas
nesta wiki
Adicione uma página

Nintendo Game Boy Color

GB Color.png
Fabricante Nintendo
Lançamento 1998
Geração 5 Geração
Unidades Vendidas 118.69(Incluindo Nintendo Game Boy)
Lançamento 1998
Antecessor Nintendo Game Boy Light
Sucessor Game Boy Advance
Quotes • Gallery

DescriçãoEditar

Cada paleta contém até 10 cores. Na maioria dos jogos, as quatro sombras exibidas no primeiro Game Boy seriam traduzidas em diferentes subconjuntos desta paleta de 10 cores, como exibindo sprites móveis em um subconjunto e cenários, etc.em outro. A escala de cinza (esquerda + B) produz uma aparência essencialmente idêntica a tida com o Game Boy original.

AdicionalmenteEditar

Adicionalmente, 93 jogos para Game Boy publicados pela Nintendo possuem uma paleta especial ativada quando nenhum botão é pressionado. Qualquer jogo que não possuir uma paleta especial irá, por padrão, exibir a paleta verde escura (direita + A). Jogos notáveis que possuem paletas predefinidas são Metroid ||:Return of Samus, Kirby's Dream Land 2, Super Mario Land, Tetris, e a série Wario Land. As paletas padrão são armazenadas em um banco de dados dentro da ROM de boott interna no Game Boy Color, e não no cartucho.

Títulos para Super Game Boy também funcionam. Apesar da compatibilidade com títulos para Super Game Boy, o Game Boy Color não reconhece a coloração em títulos para Super Game Boy que possuem um sistema gráfico próprio.

Estilos do Game Boy ColorEditar

O logotipo do Game Boy Color exibia a palavra "Color" nas cinco cores originais na qual a unidade era fabricada. Elas eram:

  • Berry
  • Grape
  • Kiwi
  • Dandelion
  • Teal

Outra cor lançada também foi o "Atomic Purple", que consistia em um plástico roxo transparente que também foi usado no controle para Nintendo 64 desta cor.

GameBoysEditar

  1. Nintendo Game Boy
  2. Nintendo Game Boy Pocket
  3. Nintendo Game Boy Light
  4. Nintendo Game Boy Color
  5. Nintendo Game Boy Advance
  6. Nintendo Game Boy Advance SP
  7. Nintendo Game Boy Micro

Também no Fandom

Wiki aleatória