FANDOM

O Game Boy Color é o console de 5ª geração da Nintendo. Foi lançado em 18 de novembro de 1998, e, assim como seu antecessor, foi um sucesso nas vendas, somando junto com o Game Boy original 118 milhões de unidades vendidas. Foi descontinuado em 2003 e sucedido pelo Game Boy Advance

Game Boy Color
Console Portátil Game Boy Color
Fabricante Nintendo
Geração 5ª Geração
Lançamento 18 de novembro de 1998
Descontinuado 2003
Unidades Vendidas 118.69 milhões (Incluindo o Game Boy)
Jogo Mais Vendido Pokémon Gold e Silver - 14 milhões
Antecessor Game Boy
Sucessor Game Boy Advance

DescriçãoEditar

Cada paleta contém até 10 cores. Na maioria dos jogos, as quatro sombras exibidas no primeiro Game Boy seriam traduzidas em diferentes subconjuntos desta paleta de 10 cores, como exibindo sprites móveis em um subconjunto e cenários, etc.em outro. A escala de cinza (esquerda + B) produz uma aparência essencialmente idêntica a tida com o Game Boy original.

AdicionalmenteEditar

Adicionalmente, 93 jogos para Game Boy publicados pela Nintendo possuem uma paleta especial ativada quando nenhum botão é pressionado. Qualquer jogo que não possuir uma paleta especial irá, por padrão, exibir a paleta verde escura (direita + A). Jogos notáveis que possuem paletas predefinidas são Metroid ||:Return of Samus, Kirby's Dream Land 2, Super Mario Land, Tetris, e a série Wario Land. As paletas padrão são armazenadas em um banco de dados dentro da ROM de boott interna no Game Boy Color, e não no cartucho.

Títulos para Super Game Boy também funcionam. Apesar da compatibilidade com títulos para Super Game Boy, o Game Boy Color não reconhece a coloração em títulos para Super Game Boy que possuem um sistema gráfico próprio.