Fandom

Wiki Nintendo

Nintendo Switch

319 páginas
nesta wiki
Adicione uma página

O Nintendo Switch é a plataforma de jogos da nona geração desenvolvido pela Nintendo.

Nintendo Switch

Nintendo Switch 3.jpg
Fabricante Nintendo
Lançamento 2017
Geração 9ª Geração
Controle(s) Nintendo Switch Gamepad
Lançamento 2017
Serviço Online Ainda Desconhecido
Antecessor Nintendo Wii U / Nintendo 3DS
Quotes • Gallery

Sobre Editar

Durante a revelação de sua parceria com a DeNA, Satoru Iwata mencionou o console, até então conhecido apenas pelo codinome "NX". O Switch é um sistema portátil que pode ser encaixado em um dock para jogar em casa, efetivamente hibridizando consoles domésticos e portáteis. Os controles Joy-Con podem ser anexados ao sistema para funcionar como um GamePad ou usados separadamente para partidas multiplayer. O sistema é baseado em cartuchos, assim como as linhas Nintendo DS e Nintendo 3DS.

Jogos Editar

Durante a sua apresentação oficial, a Nintendo anunciou alguns dos parceiros que se comprometeram a apoiar seu novo console; a empresa listou as 48 editoras third-party e estúdios. Entre esses parceiros, a Nintendo listou grandes editoras como a Activision, Bandai Namco, Capcom, Electronic Arts, Konami, Sega, Square Enix, Take Two Interactive, Ubisoft, Warner Bros. Interactive Entertainment, 505 Games, Arc System Works, Atlus, BethesdaSoftworks, Codemasters, FromSoftware, Frozenbyte, Koei Tecmo, Level-5, PlatinumGames, Spike Chunsoft, Telltale Games e THQ Nordic, entre outros. Ambos Unity Technologies e Epic Games, também prometeram apoio para ajudar os desenvolvedores a trazer jogos usando seus respectivos motores de jogo Unity e Unreal Engine 4 para a Switch. 

The Legend of Zelda: Breath of the Wild, originalmente anunciado como um exclusivo do Wii U, também será lançado para o Switch. Durante a apresentação do console também foram mostrados Mario Kart 8 Deluxe, Splatoon 2 e Super Mario Odyssey. Antes da apresentação oficial do console, Sega e Ubisoft já tinham confirmado títulos em desenvolvimento para o Switch, incluindo Just Dance 2017 e Project Sonic 2017. O trailer revela também imagens de um porte de NBA 2K17.

Também no Fandom

Wiki aleatória