Fandom

Wiki Nintendo

Nintendo Wii

319 pages em
Este wiki
Adicione uma página

Nintendo Wii

Wii.png
Fabricante Nintendo
Lançamento 2006
Geração 7 Geração
Controle(s) Wii Remote , Balance Board Wii , Nintendo GameCube controller
Unidades Vendidas 101 Milhões
Lançamento 2006
Serviço Online Nintendo Wi-Fi Connection

WiiConnect24 Shop Channel

Antecessor Nintendo Game Cube
Sucessor Nintendo Wii U
Quotes • Gallery

Desenvolvimento EditarEditar

Desenvolvimento do Wii começou logo após o GameCube foi lançado. Ao desenvolver o Wii, os criadores se perguntaram que tipo de impacto gráficos chamativos e velocidade mais rápida faria.

O nome EditarEditar

Nintendo revelou o nome final do console da direita antes da E3 desse ano. Antes disso, o console era simplesmente conhecido como Nintendo Revolution. Nintendo afirmou no início que o nome era simplesmente Wii, em vez do Nintendo Wii. O prefixo "RVL" é usado no Wii ,e seus periféricos.

A forma plural do Wii é, de acordo com a Nintendo, e não "Wiis", como alguns tendem a acreditar, mas deve ser "consoles Wii" ou "sistemas". Os dois em minúscula "i" 's em nome supostamente representam dois jogadores que apreciam o jogo juntos, ou controlador exclusivo do Wii.

Após o anúncio do jogo, os desenvolvedores e fãs expressaram sua antipatia em relação ao nome, com ambos os grupos explicando como eles se sentiram o nome exibido uma espécie de "kidiness" para ele, e como eles preferiram a Revolução. Reggie Fils-Aime explicou que a Revolução nome era longo e era difícil de pronunciar em algumas línguas, enquanto Wii seria pronunciado a mesma em todos os países

HardwareEditar

Quando comparado a outros consoles da Nintendo, o Wii é o menor de todos eles (medidas: 44 mm (1,73 in) de largura, 157 mm (6,18 in) de altura) e, certamente, o menor dos três consoles de sétima geração (e mais leve em 2,7 IBS, 1,2 kg). É ainda menor do que o Xbox 360/PS3 Slim. Semelhante às duas outras consolas, a Wii pode ser colocado sobre o seu lado ou verticalmente. Ao contrário dos outros dois consoles, se colocado na vertical, então a Nintendo sugere que você use o suporte de cor cinza, que vem embalado com o Wii.

A unidade de carregamento do disco na parte frontal do console tem uma luz neon azul em torno dela, que é ligado para indicar que WiiConnect24 está em uso ou quando um disco é inserido ou seja ejetado (só se você atualizou seu firmware para a versão 3.0 ). Pensou-se logo no início que a luz permaneceria em todos os momentos, mas isso provou ser falsa sobre o lançamento do console. A própria unidade terá discos feitos especificamente para ele e, por meio de compatibilidade com versões anteriores, os discos de GameCube. Ao lado da unidade é um slot para cartão SD, que é coberto. Acima dele estão os botões de reset e poder, enquanto na parte inferior (ao lado do logotipo do Wii) é o botão de ejeção, o que fará com que o jogo dentro (se houver um jogo dentro) a ser ejetado do console. Durante o jogo, você não deve ejetar o disco, embora no Menu Wii você é livre para fazê-lo.

O Wii sensor bar  , que vem incluído com o console, deve ser colocado acima ou abaixo da televisão que você está jogando. Se você mudar a posição da barra de sensor, é necessário que você grava onde a barra de sensor é colocado para o máximo desempenho.

O cabo AV e adaptador de energia também vem incluído com o console.

Compatibilidade com versões anteriores EditarEditar

Quando é que foi lançado, o Wii é totalmente compatível com todos os jogos de GameCube, controlador e acessório (como o microfone e os DK Bongos), a única exceção é o acessório do jogador GameBoy. É possível jogar qualquer jogo da biblioteca do GameCube sem problema, evitando os problemas de compatibilidade que a concorrente Microsoft Xbox 360 e Sony PlayStation 3 teve. Os discos de GameCube são capazes de ser colocado na ranhura de disco do Wii e auto-ajustar-se ao tamanho do disco GameCube. O Wii inclui quatro portas de controlador e dois slots de memória para manter a compatibilidade com o GameCube. Esta característica torna o Wii o primeiro console da Nintendo a ter compatibilidade com um console anterior. No entanto, no final de 2011, um modelo redesenhado do Wii chamado de Wii Family Edition foi lançado na Europa e na América do Norte, que removeram essa compatibilidade com versões anteriores, embora o modelo original ainda é vendido juntamente com o novo modelo.

Cuorisidades

  • É a primeira nintendo de controle.

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória