FANDOM


O Nintendo Wii foi o console de 7ª geração desenvolvido pela Nintendo. Foi lançado em 19 de de novembro de 2006 e, após um sucesso estrondoso, foi oficialmente descontinuado em 20 de outubro de 2013.

Nintendo Wii
Console Nintendo Wii
Fabricante Nintendo
Geração 7ª Geração
Lançamento 19 de novembro de 2006
Descontinuado 20 de outubro de 2013
Unidades Vendidas 101 Milhões
Controle(s) Wii Remote, Wii Balance Board, Nintendo GameCube Controller
Jogo Mais Vendido Wii Sports - 74 milhões
Serviço Online Nintendo Wi-Fi Connection

WiiConnect24 Wii Shop Channel

Antecessor Nintendo Game Cube
Sucessor Nintendo Wii U

DesenvolvimentoEditar

Desenvolvimento do Wii começou logo após o GameCube foi lançado. Ao desenvolver o Wii, os criadores se perguntaram que tipo de impacto gráficos chamativos e velocidade mais rápida faria.

O nome Editar

Nintendo revelou o nome final do console da direita antes da E3 desse ano. Antes disso, o console era simplesmente conhecido como Nintendo Revolution. Nintendo afirmou no início que o nome era simplesmente Wii, em vez do Nintendo Wii. O prefixo "RVL" é usado no Wii ,e seus periféricos.

A forma plural do Wii é, de acordo com a Nintendo, e não "Wiis", como alguns tendem a acreditar, mas deve ser "consoles Wii" ou "sistemas". Os dois em minúscula "i" 's em nome supostamente representam dois jogadores que apreciam o jogo juntos, ou controlador exclusivo do Wii.

Após o anúncio do jogo, os desenvolvedores e fãs expressaram sua antipatia em relação ao nome, com ambos os grupos explicando como eles se sentiram o nome exibido uma espécie de "kidiness" para ele, e como eles preferiram a Revolução. Reggie Fils-Aime explicou que a Revolução nome era longo e era difícil de pronunciar em algumas línguas, enquanto Wii seria pronunciado a mesma em todos os países

HardwareEditar

Quando comparado a outros consoles da Nintendo, o Wii é o menor de todos eles (medidas: 44 mm (1,73 in) de largura, 157 mm (6,18 in) de altura) e, certamente, o menor dos três consoles de sétima geração (e mais leve em 2,7 IBS, 1,2 kg). É ainda menor do que o Xbox 360/PS3 Slim. Semelhante às duas outras consolas, a Wii pode ser colocado sobre o seu lado ou verticalmente. Ao contrário dos outros dois consoles, se colocado na vertical, então a Nintendo sugere que você use o suporte de cor cinza, que vem embalado com o Wii.

A unidade de carregamento do disco na parte frontal do console tem uma luz neon azul em torno dela, que é ligado para indicar que WiiConnect24 está em uso ou quando um disco é inserido ou seja ejetado (só se você atualizou seu firmware para a versão 3.0 ). Pensou-se logo no início que a luz permaneceria em todos os momentos, mas isso provou ser falsa sobre o lançamento do console. A própria unidade terá discos feitos especificamente para ele e, por meio de compatibilidade com versões anteriores, os discos de GameCube. Ao lado da unidade é um slot para cartão SD, que é coberto. Acima dele estão os botões de reset e poder, enquanto na parte inferior (ao lado do logotipo do Wii) é o botão de ejeção, o que fará com que o jogo dentro (se houver um jogo dentro) a ser ejetado do console. Durante o jogo, você não deve ejetar o disco, embora no Menu Wii você é livre para fazê-lo.

O Wii sensor bar  , que vem incluído com o console, deve ser colocado acima ou abaixo da televisão que você está jogando. Se você mudar a posição da barra de sensor, é necessário que você grava onde a barra de sensor é colocado para o máximo desempenho.

O cabo AV e adaptador de energia também vem incluído com o console.

Compatibilidade com versões anteriores Editar

Quando é que foi lançado, o Wii é totalmente compatível com todos os jogos de GameCube, controlador e acessório (como o microfone e os DK Bongos), a única exceção é o acessório do jogador GameBoy. É possível jogar qualquer jogo da biblioteca do GameCube sem problema, evitando os problemas de compatibilidade que a concorrente Microsoft Xbox 360 e Sony PlayStation 3 teve. Os discos de GameCube são capazes de ser colocado na ranhura de disco do Wii e auto-ajustar-se ao tamanho do disco GameCube. O Wii inclui quatro portas de controlador e dois slots de memória para manter a compatibilidade com o GameCube. Esta característica torna o Wii o primeiro console da Nintendo a ter compatibilidade com um console anterior. No entanto, no final de 2011, um modelo redesenhado do Wii chamado de Wii Family Edition foi lançado na Europa e na América do Norte, que removeram essa compatibilidade com versões anteriores, embora o modelo original ainda é vendido juntamente com o novo modelo.

Curiosidades Editar

  • É o primeiro console com controles de movimento lançado pela Nintendo.
  • Wii Sports, jogo que vinha com o console, vendeu 74 milhões de unidades.


Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.