Wiki Nintendo

Pokémon Platinum

319 pages em
Este wiki
Adicione uma página
Comentários0 Compartilhar
Pokémon Platinum
Publicadora Nintendo

The Pokémon Company

Créditos • Galeria • Cheats & Dicas

HistoriaEditar

O enredo envolve um distúrbio no topo do Monte. Coronet, como um portal para o "Distortion World" (やぶれ た せかい, Yabureta Sekai) é aberto e clima de Sinnoh fica mais frio. Os treinadores foram dadas novas roupas para se adequar ao clima mais frio.

Gameplay Editar

Os mecanismos básicos de Platinum são praticamente os mesmos que os seus antecessores. Tal como acontece com todos os jogos de Pokémon para consoles portáteis, a jogabilidade é em terceira pessoa, perspectiva de cima e é composto por três telas básicas: um mapa de campo, no qual o jogador navega o personagem principal, uma tela de batalha, e no menu, no qual o jogador configura seu partido, itens, ou as configurações de jogo. O jogador começa o jogo com um Pokémon, e pode capturar mais usando pokeballs, dispositivos para capturar Pokémon. O jogador também pode usar as suas / seus Pokémon para lutar contra outros Pokémon (seja selvagem ou propriedade de outro treinador). Quando o jogador encontra um Pokémon selvagem ou é desafiado por um treinador para uma batalha, a tela muda para uma tela de batalha baseado em turnos onde a luta Pokémon. Durante a batalha, o jogador pode lutar, usar um item, mude suas / seus Pokémon ativos, ou fugir (a última não é uma opção em batalhas contra treinadores). Todos os Pokémon têm Hit Points (HP), quando o HP de um Pokémon é reduzido a zero, ele desmaia e não pode batalha (a não ser revivido com uma habilidade Pokémon ou item). Se Pokémon do jogador vence o Pokémon adversário (faz com que ele leve), ele recebe pontos de experiência. Depois de acumular pontos de experiência suficientes, ele pode subir de nível, a maioria dos Pokémon evoluir (se tornar um novo Pokémon), quando atingem um certo nível.

Além de lutar, capturar Pokémon é o elemento mais essencial de Pokémon gameplay. Durante a batalha com um Pokémon selvagem (Pokémon de outros treinadores não pode ser capturado), o jogador pode usar uma Pokéball no Pokémon selvagem. Se for bem sucedido, o Pokémon será adicionado à parte activa do jogador (ou armazenado se o jogador já tem o máximo de seis Pokémon de seu partido). Factores na taxa de sucesso de captura incluem o HP do alvo Pokémon e a força do PokéBola utilizado: o menor HP do alvo e a intensidade do PokéBola, quanto maior a taxa de captura é sucesso. O jogo é ambientado no mundo de fantasia de Sinnoh, que é o habitat de 493 espécies diferentes de Pokémon, alguns dos quais são exclusivos para essa região. Os jogos Pokémon Diamond Version e Pokémon Pearl Versão cobrir a aventura de um único protagonista de embarcar em uma missão para capturar Pokémon e treinar ao mesmo tempo frustrar a agenda da organização criminosa Team Galactic. Ambos os jogos são independentes uns dos outros, mas apresentam praticamente a mesma trama e, ao mesmo tempo, tanto pode ser jogado em separado, que é necessário para trocar entre eles, a fim de completar totalmente Pokédexes dos jogos. A Saga Sinnoh do Anime Pokémon é baseado em tramas dos jogos. Diferente de Diamond e Pearl, em vez de passar para pegar Dialga ou Palkia . Cyrus vai abrir os dois até então o Trio Lendário, Uxie , Mesprit e Azelf  , vai voar ao redor girando em cima de Mt.Coronet, então inesperadamente Giratina sai em seu Formulário de Origem e leva Cyrus para o Distortion World.

Mais da comunidade Wikia