FANDOM

Princesa Peach

Peach (Super Mario 3D World).png
Quotes • Gallery
PeachNSMBW.png

HistoriaEditar

A é uma personagem fictícia da série de Videogames Super Mario Bros. produzido pela Nintendo. Ela é a Princesa do também fictício Reino dos Cogumelos e por diversas vezes faz o papel de donzela em apuros da série. Em 2008, Peach apareceu na lista de personagens fictícios mais ricos da revista Forbes, com uma fortuna estimada em mais de um bilhão de dólares. Ela também conquistou a décima posição na lista dos dez maiores políticos de videogames da revista Electronic Gaming Monthly

CriaçãoEditar

A aparência original da Princesa Peach foi elaborada por Shigeru Miyamoto. Miyamoto posteriormente solicitou a Yōichi Kotabe que redesenhasse Peach de acordo com suas instruções. Ele orientou Kotabe a desenhar seus olhos similares aos de um gato. Com a influência de Kotabe, a aparência da Princesa Peach mudou consideravelmente.

HabilidadesEditar

Uma das habilidades mais comuns de Peach quando a mesma é selecionável é sua capacidade de temporariamente flutuar no ar com suas saias. Tal técnica foi mostrada pela primeira vez durante sua primeira participação como personagem selecionável, em Super Mario Bros.2 .Isso fez dela uma das personagens mais populares no jogo, pois essa habilidade facilitava a navegação entre plataformas.

A mesma habilidade também apareceu em Super Paper Mario  e nos jogos Super Smash Bros. Melee  e Super Smash Bros.Brawl .Em Super Princesa Peach , ela usa um guarda-chuva para flutuar.Em Super Princesa Peach ela tambem usa as habilidades do humor, onde recupera vida e energia cuando esta tranquila, solta fogo quando esta com raiva, voa e canta quando esta feliz e chora cachoeiras quando esta triste.

Características Editar

 Nome: No Japão, o nome da princesa sempre foi . Originalmente conhecida como Princesa Toadstool nos Estados Unidos e outros países ocidentais, ela foi chamada de Peach pela primeira vez fora do Japão na versão americana de Yoshi's Safari, em 1993. Porém, o nome não se tornou conhecido pois o jogo não foi muito popular. Em Super Mario PPG: Legend of the Seven Stars, ela foi novamente chamada de Princesa Toadstool. Apenas com o lançamento de Super Mario 64 o nome Peach passou a ser conhecido fora do Japão. No Brasil, durante a exibição do desenho animado As Aventuras dos Irmãos Super Mario, ela ficou conhecida como Princesa Cogumelo.

Aparência e vestimenta: A Princesa Peach tem longos cabelos loiros, olhos azuis e pele pálida. Sua vestimenta mais comum é um longo vestido rosa, com sapatos de salto alto da mesma cor, luvas brancas e uma coroa dourada. Em determinados jogos ela utiliza vestimentas mais apropriadas com o tema. 

Personalidade: A personalidade de Peach é em geral compatível com a de uma pessoa educada e com boas intenções. Na maior parte dos jogos em que se faz presente, é mostrada como uma mulher generosa e bem intencionada. Normalmente, Peach não demonstra agressividade mesmo ao ser confrontada por seus inimigos, e sim, se mostra alegre e passiva mesmo diante de grandes oponentes.

Personagens Principais
Mario Bros | Luigi
Personagens Secundários
Wario | Waluigi | Donkey Kong | Toad | Yoshi
Inimigos
Wario | Waluigi | Bowser | Koopalings | Bowser Jr.
Inimigos Menores
Koopa | Shy Guy | Dry Bones | Lakitu
Itens
Cogumelos | Boomerang Mario
Personagens Bebês
Baby Mario | Baby Luigi | Baby Peach
Princesas
Princesa Peach | Princesa Rosalina | Princesa Daisy
Personagens Adicionais
Nabbit

Também no FANDOM

Wiki aleatória