FANDOM

Reino dos Cogumelos
Reino dos Cogumelos
Localização Mundo dos Cogumelos
Governante Princesa Peach
Habitantes Toads
Primeira Aparição Super Mario Bros
Jogo Mario Bros
Reino dos Cogumelos é um reino sob o governo da Princesa Peach onde ocorre em todos os jogos na franquia de Mario como o mundo principal ou como o primeiro mundo. A localização fica ao leste no Reino dos Koopas, faz fronteira com o Reino Beanbean e ao oeste de Bonneton.

Geografia

Como o nome implica, o reino em si tem a forma de cogumelo contendo muitas paisagens recorrentes, incluindo: planícies, cachoeiras, litorais, áreas nevadas, jardim de cogumelos gigantes, desertos e florestas. A capital do reino é a Cidade Toad e aqui contem a sede governamental que é o Castelo de Peach.

Historia

Antes da chegada de Mario & Luigi, este reino era indefeso pelas defesas do ditador do Reino dos Koopas chamado Bowser que facilmente invadia esse reino para sequestrar a princesa até ser libertada pelos encanadores.

Anos atrás quando Mario & Luigi conseguiram derrotar Bowser em seu reino, esse reino ficou considerado mais famoso por muitos reinos e terras quando estes foram libertos da Tropa Koopa. O único inimigo que o Reino dos Cogumelos tem é o Reino dos Koopas já que o monarca deste tenta dominar esse reino.

Locais

Principais

Mundos

Fases

Galeria