Fandom

Wiki Nintendo

Sonic

319 pages em
Este wiki
Adicione uma página

Sonic (Persongem)

Sonic.png
Sonic em Sonic the Hedgehog (2006)
Quotes • Gallery

Sonic the Hedgehog em portuges (Sonic o Ouriço) é um persongem de videogemes

e criado pela SEGA para concorrer directamente com o personagem Mario, da Nintendo e antes da criação de Klonoa da Namco (surgido em 1997, é muito semelhante ao Tails e se torna o amig

o de Sonic). Sonic é um ouriço (embora a Tec Toy, distribuidora da Sega no Brasil, o chamasse de porco espinho) azul bastante veloz, e que tem como objectivo principal salvar os outros animais do vilão Dr. Eggman (também chamado de Dr. Robotnik em algumas adaptações ocidentais), que os transforma em robôs para trabalharem para ele como escravos.

Sonic foi criado para substituir Alex Kidd que ocupava o posto de mascote da Sega, nascido ainda noMaster System, mas que não era tão carismático na época como Super Mario. Seu desenhista foi Naoto Ohshima.

Informacoes do Personagem 

Sonic tem 15 anos de idade e é notado por ser aventureiro e corajoso. Gosta de relaxar e sempre luta pela justiça e pelos indefesos, e não tem medo de enfrentar o perigo para ajudar os outros, sempre encarando tudo como um desafio. Aparentemente Sonic não é nem um pouco modesto para com as suas habilidades. Sonic fez muitos amigos desde seu primeiro jogo, entre eles estão seus companheiros TailsKnuckles, Shadow (que enxerga Sonic apenas como aliado, não como amigo), além de Amy Rose, a qual se auto-declara namorada do ouriço, apesar dele sempre fugir dela. Sonic também pode se transformar em uma forma muito mais poderosa Super Sonic. Nesta forma Sonic já salvou o mundo de diversos perigos. Sonic foi redesenhado junto com os outros personagens, sua aparência actual são espinhos maiores, pupilas verdes e uma cor azul mais viva. Originalmente Sonic nasceu em Green Hill, na South Island.

Transformações 

  • Super Sonic: É a clássica transformação quando Sonic tem todas as sete Esmeraldas do Chaos. No jogo, é só ter as Esmeraldas do Chaos, cinquenta anéis e saltar. Seu corpo fica dourado, seu espinho fica maior e levanta, sua velocidade aumenta muito, fica quase invulnerável e também consegue usar o Controle do Chaos perfeitamente, pode voar e lançar rajadas de energia amarela pelas mãos.

  • Hyper Sonic: Somente em Sonic 3 & Knuckles. Coletando as Esmeraldas do Chaos vai ao Mushroom Hill e entre no anel dourado e verde, em contato com a Esmeralda Mestre, as Esmeraldas do Chaos vão se separar e irão abrir o espaço. Elas se transformarão nas novas sete esmeraldas chamadas de Super Esmeraldas do Chaos, então reative-as. Em vez de uma cor amarelada, Sonic possui uma coloração principalmente prateada, mas, também aparecem as cores de todas as Super Esmeraldas do Chaos, tem todos os poderes de Super Sonic só que mais poderosos. Ele pode correr a 1.000 paczes por minuto, o que seria 60.000 anos-luz por minuto.

  • Darkspine Sonic: Aparece no jogo Sonic & The Secret Rings. Sua aparência fica um pouco parecida com o Espio, porque seu pelo fica roxo, sem esquecer de mencionar as listras brancas na cabeça, os punhos e a canela de fogo.

  • Sonic the Werehog: Aparece em Sonic Unleashed. Quando Dr. Robotnik (mais conhecido como Dr. Eggman) dispara a energia negativa das Esmeraldas do Chaos em Sonic, e ao invés de se tornar Super Sonic, ele se transforma em um tipo de "Loboriço". Nesta forma, Sonic fica mais lento porém bem mais forte fisicamente, e pode esticar seus braços e ficar em modo Unleashed que deixa ele mais poderoso, ágil e com golpes diferentes.

  • Dark Sonic: Só visto em um episódio raríssimo do animê Sonic X. Seu corpo fica igual ao de Super Sonic, mas completamente escuro e sombrio, e fica fácil de confundi-lo com Shadow. Quando Sonic fica desse jeito, destrói tudo, sem piedade, mas no final se acalma rápido.

no brasil soonic é dublado por Manolo Rey (excepto em AoSTH, por Oberdan Júnior e em Detona Ralph por Fábio Lucindo).

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória