FANDOM

Sony
Sony.png
Fundado 07 de maio de 1946
Sede Minato, Tokyo, Japan

PlayStation Editar

PSone 

EditarO PlayStation foi o primeiro console caseiro produzido pela Sony Computer Entertainment. Foi lançado em 1994 e vendeu 102.490 mil unidades. Resultou de um projeto conjunto entre a Nintendo falhou e Sony. Sony estava projetando um disco-playing periférico para o Super Nintendo eo negócio deu errado. Sony esquerda e desenvolveram seu próprio console, o PlayStation.
180px-PlayStation.png

PlayStation

O PSone, lançado em 2000, é a versão do PlayStation da Sony menor (e redesenhado). O PSone é cerca de um terço menor do que o PlayStation original e passou a vender mais que todos os outros consoles incluindo o próprio novo PlayStation 2 da Sony em todo o restante do ano. Eles até começaram a liberar PSones com telas para que você não tem que jogar na frente da televisão, que é semelhante ao Wii U .

PlayStation 2 Editar

O sucessor do PlayStation foi o PlayStation 2. Ao contrário do PlayStation, é um console multi-regional, como 
100px-PlayStation 2.png

PS2

também pode ser utilizado como um leitor de DVD, isso é algo que a Nintendonão adicionar aos seus consoles, o PlayStation 2 também tinha para trás compatibilidade com jogos de PlayStation, incluindo o uso do Dualshock. Desde o seu lançamento em 2001, o PlayStation 2 já vendeu mais de 150 milhões de unidades em 31 de janeiro de 2011, tornando-se o console mais vendido de todos os tempos.A versão alinhado fino do original PlayStation 2 tem algumas melhorias em relação ao original com um ventilador silencioso e a opção de ir online e jogar jogos on-line direto da caixa como aposto para a obtenção de um adaptador para o original.

PlayStation 3 Editar

O PlayStation 3 é o mais recente na série PlayStation oferecendo mais no caminho em termos de funções em
180px-PS3.png

PS3

relação os seus antecessores. Foi lançado dentro de dois dias do Wii , embora cerca de um ano depois do Xbox 360, que ganhou um avanço dramático. Possui compatibilidade com Blu-ray.Retrocompatibilidade é limitada, no entanto, dependendo do modelo. Sony atualmente não disse nada sobre a liberação de um PlayStation 4 nem um próximo console.

Playstation 4Editar

O Playstation 4 é o mais novo console da Sony anunciado no ano de 

OpyLk2D.png

PS4

2013, sendo um console da oitava geração, junto do Wii U, e do XBOX ONE. ele foi lançado  em 15 de Novembro de 2013 e em menos de duas semanas arrecadou quase 2,5 milhões de vendas, atualmente, O Playstation 4 só tem um modelo, e poucos jogos. 

PortateisEditar

 PlayStation Portable Editar

O PlayStation Portable foi lançado algumas semanas após o Nintendo DS e não apresentam um design clamshell 

180px-Psp.jpg

PSP

embora tenha multimídia recurso desde seu lançamento, em 2004, que é algo que a Nintendo não fez até o Nintendo DSi foi lançado em 2009. Mesmo que o PSP tem multimídia, você precisa conectar um acsessory câmera, se você quer trabalhar a câmera ao contrário do DS. A PSP foi posteriormente sucedido pelo PlayStation Vita em 2012.

PlayStation VitaEditar

O PlayStation Vita foi lançado no dia 18 de dezembro de 2011 no Japão e 22 de fevereiro de 2012 em outros reigons. Ele concorre contra 3DS da Nintendo , que é um ano mais velho do que o PSVita. Mais uma vez a Nintendo 3DS ainda apresenta o seu design clamshell enquanto o PSVita não. O PSVita agora também tem um construído em câmera de vídeo, exceto que você não pode grafitti nele ou adicionar efeitos especiais, e, por último, o PS Vita leva cartões em vez de UMDs, e tem uma tela sensível ao toque, assim como um touchpad opcional na parte inferior.PS Vita por equanto não esta vendendo bem como seu rival 3DS. 
.

Também no FANDOM

Wiki aleatória