FANDOM

Super Mario 64
Plataforma(s) Nintendo 64

Super Mario 64 (スーパーマリオ64, Supa Mario Rokujūyon ) é sem dúvida um dos títulos mais influentes da quinta geração de videogames. Foi lançado em 1996 como um jogo de lançamento para o Nintendo 64  (junto com outro companheiro Nintendo jogoPilotwings 64  ), e embora certamente não o primeiro 3-D de videogame já construído, foi também o mais popular e revolucionário de seu tempo.

É notável não só como o primeiro 3-D Mario jogo, mas também como um dos melhores exemplos do ainda popular platforming gênero 3-D.O jogo se aproveitou de controle analógico do Nintendo 64 e capacidade de fazer uso de ambientes 3-D. Porque tem lugar em um mundo 3-D, o jogo é naturalmente menos linear, permitindo ao jogador uma maior liberdade para explorar cada ambiente, fornecendo ainda um objetivo claro.

O jogo foi retrabalhado para oNintendo DS  como Super Mario 64 DS, em 2004, e mais tarde re-lançado em sua forma original para oVirtual Console em 2006. Super Mario Sunshine e Super Mario Galaxy , no Nintendo GameCube e Wii , respectivamente, podem ser consideradas seqüelas diretos, mantendo um número de elementos estilísticos e jogabilidade de Super Mario 64 , introduzindo inovações frescas e torções.

Mais da metade dos 11 milhões de unidades vendidas foram vendidos nos Estados Unidos.

PersonagensEditar

Jogável EditarEditar

  • Mario - Mario tem muitos novos movimentos neste novo jogo. Uma vez que esta é a sua primeira vez em 3-D de plataforma, ele é capaz de saber parede salto, salto triplo, e fazer um monte de outras coisas que ele agora usa em jogos atuais.

Aliados não-jogável EditarEditar

  • Dorrie - Este dragão do mar ajuda a Mario por atravessar a água na Gruta Labirinto Hazy para obter uma Power Star.
  • MIPS - Aparece quando Mario recebe 15 estrelas e dá a Mario uma estrela extra se ele pega no porão do castelo. Ele também aparece e faz a mesma coisa quando você tem 50 estrelas no porão do castelo.
  • Princess Peach - A princesa ficou presa dentro das muralhas do castelo, agora Mario terá que salvá-la através da recolha de Power Stars para derrotar Bowser.
  • Toad - Sapos dará Mario um punhado de dicas ao longo do caminho e também lhe dará uma Power Star às vezes.
  • Yoshi - Depois de coletar 120 Power Stars, Yoshi vai dar Mario cem cogumelos 1-Up no topo do Castelo e um salto triplo atualizado.

LegadoEditar

Super Mario 64 não só manteve o precedente Nintendo de lançar um jogo de Mario no lançamento, mas também forneceu o sistema com um dos maiores jogos da história do videogame. Foi a primeira incursão da Nintendo em 3-D e um jogo sem precedentes, ea tradução bem sucedida das quintessentially 2-D Mario jogabilidade mecânica em um mundo 3D foi considerado um enorme triunfo.