Fandom

Wiki Nintendo

Super Mario Galaxy 2

319 páginas
nesta wiki
Adicione uma página
Super Mario Galaxy 2
Publicadora Nintendo

HistóriaEditar

É um lindo dia em Mushroom Kingdom, e Princesa Peach convida Mario para o "Festival de Estrelas". No meio do caminho, Mario encontra Master Luma (veja mais sobre as Lumas no artigo Super Mario Galaxy), filho(a) de Rosalina (como mostrado no final do jogo) e segue para o castelo. Chegando lá, Mario encontra Bowser numa forma gigante, que rapta Peach e vai para o espaço. Master Luma se apresenta a outra Lumas, assim uma delas se transforma em uma Launch Star e lança Mario para uma galáxia. Quando Mario consegue uma estrela na galáxia, vai até um pequeno planeta onde encontra mais Lumas, sendo uma delas uma grande,estranha e roxa chamada Lubba.

Master Luma se apresenta outra vez fazendo a Lubba usar o poder da estrela de Mario para transformar o pequeno planeta em uma nave grande, que lembra o rosto de Mario (Lubba o batiza de "StarShip Mario"). E assim, Mario vai em busca das várias estrelas para resgatar a Princesa Peach.

Jogabilidade Editar

A jogabilidade de Super Mario Galaxy 2 parece ser similar a Super Mario Galaxy, com um foco em plataforma baseado e em torno dos planetas 3D de tamanhos e de paisagens de variação. Os power-ups do 1º jogo como a Bee Suit estarão fazendo um retorno, junto com o star sling para a navegação interplanetária, e os dirigíveis operados por Bowser e Bowser Jr. em seu antecessor. Mario possa montar o dinossauro bipede Yoshi, que pode usar sua língua para balançar através das aberturas, assim como comem as frutas diferentes que lhe dão poderes diferentes, tais como a habilidade de inflar como um balão, permitindo que flutue com um temporizador do “ar”, e funcioná-lo rapidamente.

De acordo com o primeiro trailer, o cursor da estrela azul de Super Mario Galaxy foi substituído com um ponto vermelho ao montar Yoshi, permitindo que o jogador aponte e controle sua lingueta. Os artigos e as características novos foram apresentados na E3 2009.

Desenvolvimento Editar

Super Mario Galaxy 2 foi revelado na E3 2009, mencionando-se como a primeira vez que um segundo título de plataforma 3D do Mario foi feito para um único sistema de Nintendo. O criador de Mario, Shigeru Miyamoto, disse que a equipe tinha planejado originalmente apenas fazer variações nos planetas do jogo original, mas sobre o tempo pensou de todas as idéias novas. O jogo é dito ter níveis novos de 90%, com o descanso que é níveis precedentes com objetivos.

Na conferência confidencial de Miyamoto, disse que o jogo é muito distante longitudinalmente durante o processo de desenvolvimento, mas se está prendendo a 2010 devido a New Super Mario Bros. Wii que será lançado em 2009. Em uma entrevista com Nintendo da presidente e diretor geral de América Reggie Fils-Aime, disse também que o jogo será mais desafiante do que o original.

InformaçõesEditar

Há várias informações do jogo: Super Mario Galaxy 2, que chegará nas lojas dos USA em Domingo, 23 de Maio, terá uma participação notável em Super Mario Galaxy 2 é a de Yoshi, um dinossauro para ajudar nas fases, e que segundo Miyamoto seram mais difíceis que o primeiro. SMG2 (Super Mario Galaxy 2) terá 95 à 99% de fases inéditas.

Super mario galaxy 2  terá também um Hub World chamado a starship mario : um lugar onde você escolhe o lugar onde você que ir no jogo, que no caso de Super Mario 64 foi o castelo de Peach  em Super Mario Sunshine, a Ilha Delfino,e em super mario galaxy o cometa observatorio  Como New Super Mario Brothers Wii, Super Mario Galaxy 2 terá a bandeira do Check Point que salva o estado da fase em que você está e uma outra grande novidade vista em New Super Mario Bros.

Wii foi o Super Guide, que em New Super Mario Brothers Wii foi uma ajuda de Luigi, para quem perdesse uma quantidade de vidas era chamado um "vídeo" mostrando como terminar a fase. Em Super Mario Galaxy 2, a cósmica Rosalina ajudará Mario no Cosmic Guide, como o Super Guide. Ao usar o Cosmic Guide, você naõ terá acesso à uma estrela de ouro, mas a uma de bronze sem valor. A Hint TV também estará presente: será possível assistir pequenos vídeos de como passar em partes difíceis. A Hint TV manterá o valor da estrela.

Yoshi agora possui Power-Ups que ajudam Mario e alguns deles vocês podem ver nos trailers como Light Yoshi, onde este iluminará áreas invisíveis, Dash Yoshi que fará o dinossauro correr mais rápido e Ballon Yoshi que o fará flutuar por um certo tempo. Mario, agora com novos Power-Ups (infelizmente a retirada de Ice Mario) como Cloud Mario, Rock Mario e seu Parafuso serão uma novo maneira de jogabilidade.

A História começará quando Mario recebe como sempre uma carta da Peach para comer um bolo, Mario durante a chegada ao castelo, encontra uma estrela alaranjada chamada Baby Chico que está desmaiada, sabe-se que Baby Chico sera a estrela do Multiplayer que poderá ajudar Mario nas aventuras, o 2P será mais interativo do que SMG com a ação de recolher moedas, destruir inimigos e deixá-los tontos e recolher Star Bits. Em seguida, Bowser em forma gigante, rapta Peach para executar seu plano. Uma informação notável é de que após Super Mario Galaxy 1 com a destruição do Universo causada por Bowser, as Lumas se sacrificaram e construíram um novo mundo, então, na sequência do jogo, nada do que ocorreu em SMG1 realmente aconteceu, assim, a história é parecida de SMG1, porém algumas modificações inesperadas, como a chegada de Baby Chico, mudaram praticamente o jogo.

Também no Fandom

Wiki aleatória