FANDOM


Super Mario Maker é um videogame do gênero de plataforma desenvolvido pela Nintendo para o console Wii U, lançado no mundo inteiro em setembro de 2015.

Super Mario Maker
Plataforma(s) Wii U


Gameplay Editar

No jogo, pode-se criar e jogar estágios customizados baseados nos títulos Super Mario Bros., Super Mario Bros. 3, Super Mario World e New Super Mario Bros. U e compartilhá-los online com outros jogadores. Ferramentas com os elementos da franquia são dadas ao decorrer do progresso no jogo. Também é possível baixar e jogar criações de outras pessoas.

Originalmente revelado na E3 2014 como simplesmente Mario Maker, o videogame foi concebido como uma ferramenta de desenvolvimento interno da Nintendo. Algumas partes do jogo foram inspiradas pelo Mario Paint, lançado para o Super Nintendo Entertainment System em 1992. Foi anunciado novamente na E3 2015, como Super Mario Maker.

Em seu lançamento, Super Mario Maker foi aclamado pela crítica e elogiado pela interface de usuário e ferramentas de edições de níveis. Muitos críticos também pensaram que o jogo foi uma maneira de comemorar o aniversário de 30 anos da franquia. Os principais pontos criticados giraram em torno da falta de conteúdo disponível e uma espera de nove dias para desbloquear todos os estilos e ferramentas (no entanto, isso foi ajustado em uma atualização no dia do lançamento)

Jogabilidade Editar

Super Mario Maker é um videogame que permite a criação e o compartilhamento de fases da série Super Mario usando a Wii U GamePad. Jogadores podem basear seus níveis na jogabilidade e elementos visuais de Super Mario Bros., Super Mario Bros. 3,Super Mario World e New Super Mario Bros. U, com suas respectivas mudanças nos gráficos, mecânica e física de jogo. Alguns elementos estão limitados a estilos específicos, enquanto outros foram adicionados mesmo inexistentes nos jogos originais, como os Boos no Super Mario Bros .

Além de elementos tradicionais da série Mario, como Goombas, canos, e power ups, o comportamento de vários elementos pode ser manipulado de maneiras únicas. Por exemplo, inimigos podem ser empilhados uns em cima de outros, obstáculos podem sair de blocos de interrogação, cascos podem ser usados como capacetes e canhões podem atirar moedas, inimigos, ou qualquer coisa que o criador escolher.

Essas combinações são viáveis porque as diferentes ferramentas podem ser combinadas. Isso permite que o jogador torne um inimigo maior ao dá-lo um cogumelo ou dê a eles a habilidade de voar ao dá-los asas. Também há maneiras de inserir efeitos visuais e sonoros em partes de fases, incluindo mensagens de voz gravadas. Elementos são introduzidos gradualmente, com novas funções sendo disponibilizadas a cada 15 minutos gastos no criador de níveis. Bonecos Amiibo adicionam elementos especiais aos estágios do Super Mario Bros.

O Amiibo de Mario 8-Bit adiciona um cogumelo grande que torna o Mario gigante e dá bigodes aos inimigos, enquanto outros Amiibos compatíveis adicionam cogumelos que transformam o Mario no respectivo personagem do boneco. A funcionalidade dos Amiibos apenas funciona no estilo do Super Mario Bros. O uso de sprites de outros personagens também pode ser obtido pela função 100 Mario Challenge, com um total de 100 figuras disponíveis.

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.