Fandom

Wiki Nintendo

Tails

319 pages em
Este wiki
Adicione uma página

Tails

Tails.png
Quotes • Gallery

HistóriaEditar

Yasushi Yamaguchi criou Tails a fim de vencer um concurso para eleger um companheiro para Sonic. Seu personagem venceu, mas a Sonic Team decidiu mudar o nome da personagem de "Miles Prower" paraTails. Yamaguchi decidiu então chamá-lo de Miles, sendo Tails um apelido e Prower seu sobrenome.

Tails apareceu primeiro em Sonic the Hedgehog 2, para Master System e Game Gear(sua estréia como personagem jogável seria na versão para Mega Drive, mas sua habilidade para voar foi apenas implantada em Sonic Chaos). Sua suposta biografia é: ele foi resgatado por Sonic e virou seu fã. Só conseguia seguir seu veloz ídolo girando suas caudas, conseguindo voar como um helicóptero. Tornou-se principal ajudante na luta contra o Dr. Eggman. Tails apareceu em praticamente todos os jogos desde então. Ele, assim como os outros personagens da série, foi redesenhado por Yuji Uekawa em Sonic Adventure, ganhando uma pelugem mais aclara e pupilas azuis.

Sua história é melhor explicada em Sonic Adventure, onde há um flashback em que Tails se lembra da primeira vez que viu Sonic (Tails ficou maravilhado com a velocidade de Sonic e virou seu fã instantaneamente). Em Sonic Adventure 2, Tails faz parte da Team Hero. Neste jogo ele usa a sua mais novas invenções: o Cyclone (que na verdade é o Tornado 2, em modo de batalha terrestre) e o Whirlpool (que é o Tornado 2, transformado em um super carro). Em Sonic Heroes, Tails faz parte da Team Soniccomo integrante FLY (os outros dois sendo Sonic the Hedgehog como SPEED e Knuckles the Echidnacomo POWER). Tails também aparece em Shadow the Hedgehog (videogame), como um personagem de suporte.

[editar]PersonalidadeEditar

Tails é educado e inteligente, tem oito anos.

Tails, assim como Sonic, também tem seus rivais. O principal deles é, claro, Dr.Eggman. Em Sonic Adventure 2 essa rivalidade é ainda mais acirrada, com Tails e Eggman batalhando diversas vezes durante o jogo. Em Sonic Riders, Tails ganha uma nova rival: Wave The Swallow.

Tails também já construiu diversas máquinas para auxiliar Sonic e seus amigos. A mais conhecida delas é o Tornado, o avião vermelho de Sonic. Ela é vista pela primeira vez em Sonic the Hedgehog 2. Em Sonic Adventure, Tails constrói uma nova versão do mesma, chamada de Tornado 2. Ele tinha cores diferentes (azul e amarelo) e usava uma Esmeralda do Caos como fonte de energia. O Tornado 2 também pode se transformar em uma versão turbo, com um design mais futurístico e velocidades maiores. Na série Sonic X, ela coloca duas turbinas jato e o redesenha completamente, o nome que ela dá é Tornado X movido a uma Esmeralda do Chaos. No Sonic Adventure 2, Tails faz com que o tornado possa virar um robô armado chamado Blue Cyclone, para assim conseguir combater Eggman e o exército da GUN.

[editar]Vozes do personagemEditar

Dubladores: Japonês: Ryõ Hirohashi (2002-presente). Inglês: William Corkery quando ainda era um garoto, como o menino cresceu, sua voz ficou grossa demais para o personagem, por isso ela foi substituído por Amy Palant (2005-presente), no Brasil Tails é dublada por Cristiane Monteiro(AOSTH) e Iara Riça(Sonic X).

[editar]The TornadoEditar

The Tornado (O Tornado em português) é um avião biplano vermelho. Fez a sua primeira aparição no Sonic the Hedgehog 2 e desde então surgiu em vários outros jogos Sonic. É geralmente pilotado por Miles "Tails" Prower, enquanto que Sonic e outros personagens vão nas suas asas. O próprio Sonic costuma pilotar o avião. Habitualmente, o Tornado aparece na parte final de cada jogo quando chega para salvar um personagem de cair para a sua morte.

O Tornado original foi destruído em Sonic Adventure devido a um tiro disparado pelo canhão Eggman Cannon da fortaleza voadora Eggcarrier. Tails depois construiu uma nova versão, chamada de Tornado II. Era um avião biplano, só que dessa vez azul e amarelo, e usava uma Chaos Emerald como fonte de poder.

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória