FANDOM

Toad

Quotes • Gallery

História Editar

O Toad original, de colete azul,cabeça branca e manchas da cabeça vermelhas. É representado por ser um servo e um escudeiro da Princesa; além de fazer várias outras tarefas, é mais comum encontrá-lo vigiando o interior do castelo. Apesar desta diferença, os Toads devem ser encarados como uma raça distinta do Mushroom Kingdom, e deve ser levado em consideração que eles (e elas) podem não só ser servos (como o original), mas sim viver normalmente, com rotinas, família, deveres, etc. (o manual do jogo Paper Mario refere-se aos Toads como um "povo cogumelo").

O nome Toad pode derivar tanto de toadstool (literalmente "cogumelo") como toady ("servo leal").

O personagem Toad é o tratador da Princesa Peach e protetor do Reino Cogumelo. É um personagem singular em uma espécie de seres semelhantes (assim como Yoshi). Ele já fez muitas aparições nos principais jogos da série Mario, mas ultimamente tem sido reduzido a um personagem jogável apenas nos títulos spin-off, enquanto Toadsworth retomou muitas das suas funçõs anteriores.

Participações Editar

  • Super Mario Kart-SNES

Pistas Relacionadas Editar

  • Toad Turnpike = MK64
  • Toad Circuit = MK7

Diferenciamento Editar

Toad é tanto um personagem único quanto um nome genérico que se refere a toda uma raça que habita o Mushroom Kingdom. Como definido nos jogos atuais, além dos Toads originais (de colete azul e com pintinhas vermelhas na cabeça), existem também:

  • Toads diferentes: como se fossem outros Toads e não o mesmo (não somente mudando a roupa e vestimenta, mas também a aparência, o modo de pensar etc.); existem os Toads com coletes diferentes e não iguais, como vermelhos, amarelos verdes e rosas e transparente (supostamente mulheres com roupas transparente) e também outros com mais acessórios e coisas, como pode ser visto em Mario Party Advance, Super Mario Sunshine e Mario Superstar Baseball.
  • Toads femininas (com destaque para Toadette): Toads de sexo oposto (que necessariamente não precisam ser como Toadette, visto que Toad também tem outras variações), como pode ser encontrado em Super Mario RPG: Legend of the Seven Stars, Paper Mario etc.

Curiosidades Editar

  • Ao contrário do que muita gente pensa, o cogumelo em cima da cabeça do Toad não é parte de sua anatomia, mas um chapéu que o Toad usa. Isso pode ser percebido em The Super Mario Bros. Super Show!, onde o Toad retira o cogumelo da sua cabeça. Nesta mesma cena, percebe-se que o Toad é careca, é possui apenas 3 fios de cabelo na sua cabeça. Em Mario Smash Football (ou Super Mario Strikers), também é possível perceber que trata-se de um chapéu, pois ao comemorar a vitória dos Toads, o chapéu do cai em frente aos seus olhos.