FANDOM

Wii Fit é um jogo desenvolvido e lançado pela Nintendo para o Wii. O jogo foi lançado em 21 de maio de 2008 e utilizava a Wii Balance Board como controle.

Wii Fit
Logo Wii Fit
Desenvolvedora(s) Nintendo EAD
Publicadora(s) Nintendo
Lançamento 21 de maio de 2008
Plataforma(s) Nintendo Wii
Gênero Esportes
Séries Wii Séries Wii

SobreEditar

Wii Fit é um jogo desenvolvido para o Wii por Shigeru Miyamoto. O jogo vem acompanhado pelo acessório Wii Balance Board e visava permitir que a família se exercitasse junta. Foi lançado no Japão em dezembro de 2007 e em 2008 em outras regiões. Devido a seu imenso sucesso entre jogadores casuais, tornou-se em 30 de outubro de 2009 o 2º jogo mais vendido de todos os tempos (Dentre os que são vendido separadamente à um console). Seu sucessor é Wii Fit Plus.

Desenvolvimento Editar

O Wii Fit foi revelado primeiramente como Wii Health Pack por Shigeru Miyamoto durante uma conferência em setembro de 2006. Foi descrito como “uma maneira de fazer com que a família se exercite junta”. Na E3 2007, em julho, ganhou seu nome atual e foram revelados mais detalhes, assim como seu lançamento, em 1º de dezembro de 2007 no Japão, e 2008 no resto do mundo.

Jogabilidade Editar

É usada uma plataforma chamada Wii Balance Board, que pode calcular o índice de massa corporal (IMC) do jogador, quando em cima da plataforma e indicado a sua altura. O jogo apresenta cerca de 50 atividades diferentes, divididas em 4 categorias: Yoga, exercícios de equilíbrio, aeróbica e exercício físico, como flexões. Além disso, o Wii Fit permite que os jogadores possam comparar os resultados dos exercícios através do "Wii Fit Channel" no Wii Menu. O Wii Fit também tenta definir uma idade ao usuário através do "Wii Fit Age", que compara o resultado dos exercícios feitos, mais o peso e a habilidade atlética demonstrada.