FANDOM

Predefinição:Acéssorios

Wii FitEditar

é um videogame desenvolvido para o Wii por Shigeru Miyamoto. O jogo vem acompanhado pelo acessório Wii Wii Balance Board e visa a permitir que a família se exercite junta. Foi lançado no Japão em dezembro de 2007 e em 2008 em outras regiões. Devido a seu imenso sucesso entre jogadores casuais, tornou-se em 30 de outubro de 2009 o segundo jogo eletrônico mais vendido de todos os tempos (entre os vendidos separadamente a um console). Seu sucessor é Wii Fit Plus.

HistóriaEditar

O Wii Fit foi revelado primeiramente como Wii Health Pack por Shigeru Miyamoto durante uma conferência em setembro de 2006. Foi descrito como “uma maneira de fazer com que a família se exercite junta”.

Na E3 2007, em julho, ganhou seu nome atual e foram revelados mais detalhes.

JogabilidadeEditar

É usada uma plataforma chamada Wii Balance Board, que pode calcular o índice de massa corporal (IMC) do jogador, quando em cima da plataforma e indicado a sua altura. O jogo apresenta cerca de 50 atividades diferentes, divididas em 4 categorias: Yoga, exercícios de equilíbrio, aeróbica e exercício físico como flexões. Além disso, o Wii Fit permite que os jogadores possam comparar os resultados dos exercícios através do "Wii Fit Channel" no Wii Menu.

O Wii Fit também tentará definir uma idade ao usuário através do "Wii Fit Age", que compara o resultado dos exercícios feitos, mais o peso e a habilidade atlética demonstrada.

De acordo com o criador Shigeru Miyamoto em entrevista com a IGN na E3 de 2007, existem planos de integrar as funções do WiiConnect24 no Wii Fit. Em nota, talvez esta possibilidade seria de no futuro usar o serviço para contatar um médico que poderia lhe ajudar em sua reabilitação, ou um professor de educação física para lhe ajudar nos exercícios.

Editar

Também no FANDOM

Wiki aleatória