FANDOM

Wii Sports
Plataforma(s) Nintendo Wii

HistoriaEditar

O japonês Wii Sports é um jogo para a consola Wii que consiste numa coletânea de esportes: tênis, boliche, boxe, golfe e basebol. É o jogo mais vendido de toda a hístória. O jogo vem incluído com o console (apenas para a versão norte-americana e europeia).O produto vendido no Brasil, trazido pela Latamel, também inclui o jogo por ser a versão americana. O jogo foi produzido pela Nintendo para ser vendido como um dos títulos de lançamento do console

Jogos InclusosEditar

TênisEditar

O personagem movimenta-se automaticamente pelo ecrã e o Wii Remote é utilizado para mandar a bola e para servir. O Mii repete o movimento com precisão, medindo a força e o ângulo em que a bola é lançada. É possível até mesmo colocar efeito na bola, fazendo-a dar uma pequena curva.

GolfeEditar

No golfe o jogador pode escolher o taco mais apropriado de acordo com a força e a precisão necessária em cada lance. A direção em que a bola será lançada é escolhida previamente pelo jogador e este deverá movimentar o Wii Remote (simulando uma tacada) para que o jogo meça, com precisão, a força utilizada e o eventual efeito colocado na bola, deve-se observar também a direção do vento.

Apesar de ser um minigame, o golfe no Wii Sports possui uma disponibilidade relativamente grande de tacos, contando com wedge, driver, putter e iron.

BoxeEditar

Este é o único jogo em que além do Wii Remote, o Nunchuk também tem que ser utilizado. O jogador pode usar as duas mãos para socar utilizando portanto ambos os controles ou então aproximá-los do rosto para manter a defesa (fechar a guarda), é possível até mesmo esquivar de golpes do adversário inclinando o corpo (ambos os controles) para o lado desejado.

BaseballEditar

No Baseball, é usado o Wii Remote como o taco (ou para lançar a bola, de acordo com o decorrer do jogo). O jogador faz o papel de rebatedor/lançador e executa a ação de uma rebatida/lançamento como estando no meio de um verdadeiro jogo, pois, ao rebater, o Wii Remote realiza o perfeito som de uma rebatida.

BowlingEditar

No Bowling é usado o Wii Remote como bola. O jogador simula o movimento de lançamento de uma bola de bowling que é representado no ecrã pelo personagem.

Também no FANDOM

Wiki aleatória