Zombi U
Plataforma(s) Wii U

ZombiU (antes chamado Killer Freaks from Outer Space) é um survival horror em primeira pessoa, desenvolvido pela Ubisoft Montpellier para o console de jogo Wii U. O jogo é um dos títulos de lançamento do Wii U, lançado na América do Norte em 18 de novembro de 2012. O jogador assume o controle de vários sobreviventes no decorrer do jogo.

Enredo Editar

Há 400 anos, o astrônomo galês John Dee criou uma profecia apocalíptica chamada de "The Black Prophecy" ("A Profecia Negra"), que viria a ocorrer em 2012. O "Prepper", um ex-membro do exército, antecipa o apocalipse e se prepara, enquanto que uma sociedade secreta conhecida como Ravens of Dee estuda suas previsões em busca de um modo de impedi-las de ocorrer. Em novembro de 2012, a Black Prophecy começa como uma epidemia zumbi em Londres, Inglaterra. Os sobreviventes se refugiam no abrigo do Prepper, e um deles, o jogador, é escolhido para enfrentar os zumbis, com ajuda da líder dos Ravens, Sondra. Enquanto isso, um dos doutores da Rainha, Dr. Knight, busca pela panaceia do Palácio de Buckingham.

Jogabilidade Editar

ZombiU é um survival horror em primeira pessoa cuja história se passa em Londres, onde o jogador assume o controle de um sobrevivente em meio a um apocalipse zumbi. O jogador pode colecionar vários itens e armas para ajudá-lo a enfrentar zumbis. Se o personagem controlado pelo jogador for morto por um zumbi, o que pode ocorrer com uma única mordida, o personagem morre permanentemente, e seu jogador assume o papel de outro sobrevivente. O personagem anterior passa a ser então um zumbi, que o jogador deve eliminar para recuperar seu inventário. Se o personagem estiver com Miiverse ativado, é possível que personagens de outros jogadores apareçam como zumbis carregando os itens que ele havia colecionado. O jogador também pode deixar pistas e anotações em paredes para que outros jogadores vejam quando estiverem se aventurando. Os controles do jogo dependem muito dos recursos do Wii U GamePad. Durante um jogo normal, a tela tátil é utilizada para gerenciar o inventário do jogador e exibir um mapa dos arredores, mostrando a posição do jogador e de itens próximos. A tela também pode ser usada para ações contextuais, tais como trancar portas ou quebrar cadeados. O giroscópio do Wii U GamePad, que permite que o controlador entenda sua rotação e inclinação em três dimensões, também é utilizado: ao visualizar a tela do controlador, o jogador pode mover o controlador ao redor para observar e analisar áreas diferentes da região para encontrar itens. Ao desempenhar uma dessas ações, a perspectiva da televisão é alterada para um ponto de vista fixo em terceira pessoa, exibindo o personagem sendo controlado pelo jogador e os arredores. Neste estado, o jogador é vulnerável a ataques e deve, portanto, observar a tela tátil do Wii U GamePad e a tela da televisão para evitar perigos potenciais.